Santos e Noroeste se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida coloca frente a frente equipes em momentos distintos na competição: o Santos lidera o Grupo B e pode garantir classificação antecipada para as quartas de final, enquanto o Noroeste luta para escapar do rebaixamento.
Notícias mais lidas:
A equipe do portal Gávea News consultou uma inteligência artificial para analisar o confronto. Com base nos dados coletados, a IA projetou qual time deve sair vitorioso do duelo.
Situação das equipes
O Santos vem embalado após vencer o Água Santa e assumir a liderança do Grupo B. O técnico Pedro Caixinha contará com o retorno do zagueiro Luan Peres, que cumpriu suspensão. A base da equipe deve ser mantida, com a possibilidade de Tiquinho Soares retornar ao time titular.
A provável escalação do Peixe conta com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Tiquinho Soares e Guilherme.
Do outro lado, o Noroeste não vence há nove partidas e ocupa a terceira colocação do Grupo C, estando fora da zona de classificação. O time também briga contra o rebaixamento, estando apenas um ponto acima do Z-2. O técnico Allan Aal deve manter a base da equipe, com possíveis mudanças por conta do desgaste dos atletas.
A provável escalação tem: Felipe Alves; Maycon (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon e Carlinhos; Cicinho, Dudu Miraíma, Blade (Denner), Thiago Lopes e Maykon Jesus (Jonatas Paulista); Pedro Felipe e Carlão.
Previsão da Inteligência Artificial
A atmosfera para o confronto entre Santos e Noroeste é marcada por dois momentos completamente distintos das equipes. O Santos chega embalado, ocupando a liderança do seu grupo e com a possibilidade de garantir a classificação antecipada. Além disso, o fator casa e o histórico extremamente favorável jogam a favor do Peixe. Do outro lado, o Noroeste enfrenta uma fase difícil, sem vencer há nove partidas e lutando para se manter fora da zona de rebaixamento. O time de Bauru tem poucas opções para modificar sua equipe e ainda encara o peso de um tabu de 33 anos sem vencer o Santos.
Considerando o momento das equipes, o desempenho recente e o histórico do confronto, vejo um grande favoritismo para o Santos. A equipe tem um elenco mais forte, atua em casa e tem muito mais em jogo, o que deve refletir na postura dentro de campo. Sendo assim, eu prevejo uma vitória do Santos neste duelo.