A pressão final sobre a Ponte Preta surtiu efeito, e o São Paulo abriu o placar no apagar das luzes da etapa inicial desta 11ª rodada do Campeonato Paulista. Não tocaram no Calleri, mas ele mesmo foi buscar o gol. O artilheiro aproveitou a cobrança de escanteio de Oscar para balançar as redes meio de ombro, meio de cabeça e inaugurar o placar no Morumbis.
Notícias mais lidas:
Apesar da vantagem no placar, o camisa 9 não ficou satisfeito com o entrosamento ofensivo apresentado pelo tricolor nos primeiros 47 minutos de partida. “Hoje a gente não está jogando muito bem. Não estamos nos entrosando nos contra-ataques, o melhor que temos é o resultado. Temos que melhorar, mas saímos à frente e tomara que siga assim”, pontuou.
A insatisfação com o coletivo não reflete ao desempenho individual de Calleri pelo São Paulo. Na noite desta quarta-feira, 19, o atacante chegou ao 78º gol em 220 jogos com a camisa tricolor. “Contente [com o número], mais um no Morumbis, sempre bom contribuir”.
Primeiro tempo
Sobrou domínio, faltou efetividade. O São Paulo sofreu muito pouco – ou quase nada – defensivamente nesta primeira etapa, em contrapartida penou – e muito – ofensivamente. A equipe de Zubeldía teve problemas para furar o bloqueio da Macaca, muito bem postada atrás, e criar chances reais de gol com a posse no campo de ataque.
Autor do gol, Calleri até tentou se movimentar para oferecer soluções ao ataque junto ao meia Oscar, mas faltou justamente o mencionado pelo atacante: entrosamento. É evidente que a dificuldade também se deu pelo bom primeiro tempo da Macaca, que conseguia exercer com mais facilidade sua proposta de jogo.
Situação na tabela
O triunfo momentâneo garante a liderança do Grupo C ao São Paulo no Campeonato Paulista. Isso porque o Tricolor agora soma 19 pontos e fica a quatro do Novorizontino, segundo colocado da chave, restando uma rodada para o fim da primeira fase.
Já o revés pode complicar a situação da Macaca no Grupo D. Isso porque a Ponte Preta permanece na segunda colocação, com os mesmos 19 pontos, mas pode deixar a zona de classificação em caso de vitória do Palmeiras diante do Botafogo-SP, nesta quinta-feira, 20, no Allianz Parque. O Alviverde soma 17 e pode terminar a rodada na vice-liderança.