Sormani afirma que o Corinthians deve contratar jogador do Flamengo

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

O Corinthians vive um momento positivo na temporada, o que reacende a esperança da torcida por títulos. No Campeonato Paulista, a equipe lidera a classificação geral e apresenta um futebol consistente. 

No entanto, a diretoria alvinegra pode buscar reforços pontuais para fortalecer o elenco e brigar por conquistas ainda maiores.

Laterais são a principal carência do elenco

No programa Opinião Placar, da Placar TV, o jornalista Felippe Facincani destacou que o setor mais carente do elenco corintiano está nas laterais. Segundo ele, falta um jogador de impacto para a posição, o que foi reforçado por Fábio Sormani.

Sormani, por sua vez, foi direto ao afirmar que não há laterais de grande nível no futebol brasileiro atualmente. 

“Não tem lateral de impacto, não existe. Esse jogador ficou no passado, não tem. Nem a seleção brasileira tem lateral. O futebol brasileiro não produz mais. O Wesley está bem no Flamengo, mas ele deslanchou agora”, disse o comentarista.

Viña pode ser solução para o Corinthians?

Ao analisar a situação, Sormani sugeriu um nome do Flamengo para reforçar o Corinthians. 

“O Flamengo até tem bons laterais, na esquerda tem o Viña, Ayrton Lucas e Alex Sandro. Eu acho que seria muito interessante para o Corinthians contratar o Viña. São três jogadores na posição, ele não vai jogar. E é bom jogador, da seleção uruguaia. Agora, lateral-direito, não tem”, afirmou.

Vale destacar que Viña se recupera de uma lesão grave no joelho, sofrida em agosto do ano passado. Por isso, sua volta aos gramados está prevista apenas para o segundo semestre deste ano. Sendo assim, qualquer negociação envolvendo o jogador deve levar em conta seu estado físico.

Decisão pela Libertadores à vista

Enquanto a diretoria analisa reforços, o Corinthians tem um desafio importante pela frente. Amanhã (19), o Timão enfrenta o Universidad Central-VEN pela fase preliminar da Libertadores. A partida de ida será na Venezuela, enquanto a volta acontece na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena.

Dessa maneira, o foco do time está em garantir a classificação para a fase de grupos da competição continental. Com isso, o técnico e a torcida esperam que o bom momento da equipe se transforme em vitórias e, futuramente, em títulos.