Autor do único gol do Corinthians no empate contra a Univesidad Central de Venezuela, André Carrillo lamentou o resultado, mas valorizou a capacidade técnica do adversário. Embora o Timão quisesse voltar ao Brasil com uma vantagem para o jogo de volta, ele projetou uma atuação melhor com a consequente classificação.
Notícias mais lidas:
“Creio que fizemos um bom primeiro tempo, criamos muitas situações. Mas no segundo foi mais difícil, eles se plantaram no meio de campo. Um resultado que não nos agrada, mas sabemos que temos uma partida em casa e teremos que buscar a vitória em casa”, disse.
Questionado sobre a queda da intensidade da equipe da primeira etapa para a segunda, André Carrillo negou que isso tenha acontecido. Para ele, o resultado não foi melhor graças ao adversário.
“Sabemos que seria uma partida complicada. Sabíamos que eles tinham muito bons jogadores apesar de que éramos favoritos. Temos que fazer mais e vencer em casa”, disse.
Nesta quarta-feira (19/2), o Corinthians viajou para Caracas e empatou em 1 a 1 com o Universidad Central de Venezuela, no estádio Olímpico, pela estreia na Copa Libertadores da América.
André Carrillo abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo e os donos da casa empataram já na segunda etapa com gol contra de João Pedro. A partida foi válida pelo jogo de ida da segunda fase da competição e o Timão enfrentará a equipe venezuelana daqui uma semana.
Na próxima quarta-feira (26/2), o time de Ramón Díaz recebe o mesmo adversário na Neo Química Arena, às 21h30. O Corinthians precisa de uma vitória para avançar para a terceira fase do torneio continental. Um novo empate leva a disputa da vaga para os pênaltis.
Enquanto isso, mesmo classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Timão ainda tem o jogo contra o Guarani, de Campinas, pela frente. Na última rodada do Paulistão, também vai jogar em casa, às 18h30, do próximo domingo (23/2). A equipe é a líder do Grupo A com 26 pontos.