União Rondonópolis x Vasco: A declaração de Fábio Carille direcionada a Rayan

Rayan em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Fábio Carille rasgou elogios a Rayan após a vitória sobre o União Rondonópolis na estreia da Copa do Brasil. O técnico do Vasco da Gama revelou que o jovem participou de poucos minutos como uma estratégia para não desgastá-lo. Ele voltou na tarde desta terça-feira (18/2) depois de se sagrar campeão sul-americano com a Seleção Brasileira e pediu para jogar.

Nesta terça-feira (18/2), o Vasco da Gama foi ao Espírito Santo enfrentar o União Rondonópolis, do Mato Grosso, na estreia da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Com os gols marcados por Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura, o Cruz-Maltino avançou para a segunda fase da competição.

Depois de um primeiro tempo sem conseguir mexer no placar, o técnico fez algumas alterações e contou com o gol marcado por Vegetti logo na volta do intervalo para o Cruz-Maltino ter mais tranquilidade na partida.

Ao longo da etapa complementar, entraram Dimitri Payet e Rayan, protagonistas do segundo gol vascaíno. O francês fez uma bela jogada pelo lado esquerdo de ataque, driblou o marcador e rolou a bola para dentro da área. De primeira, o atacante finalizou sem chances para o goleiro adversário.

Após a partida, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e relatou que Rayan tem a confiança da comissão técnica. O treinador explicou que o garoto teve poucos minutos para não desgastá-lo.

“O Rayan ainda não trabalhou comigo ainda. Ele foi para a Seleção no início, mas se colocou à disposição para vir para esse jogo e por isso veio. Chegou hoje à tarde e tinha poucos minutos até pelo cansaço, já que ele jogou no domingo. A gente controlou isso também e entrou muito bem. Um jogador que a gente confia bastante e para ser sincero, nem sei sobre essa questão da renovação do atleta”, disse.

Rayan participou do 13° título da Seleção Brasileiro no Sul-Americano sub-20, finalizado no último domingo (16/2). O Escrete Canarinho terminou na primeira posição do hexagonal final com 13 pontos, em 5 partidas. Durante toda a competição, o vascaíno balançou as redes duas vezes, em 9 jogos disputados.