Vídeo: Pedro Certezas ironiza atitude de Textor, do Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Nos últimos meses, o Botafogo tem enfrentado uma busca sem fim por um novo treinador, e essa situação parece ter gerado frustração entre os torcedores. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Pedro Certezas não escondeu seu descontentamento com as decisões do clube. 

Pedro Certezas ironiza a contratação de Vasco Matos

“Botafogo está há quase 3 meses procurando técnico e esse é o cara que a gente vai trazer? Só pode ser sacanagem com o torcedor! Não sei nada sobre o técnico, pode até dar certo, mas o cara ser chamado de Vasco… mermão, a chance de rebaixamento é gigantesca!”, disparou, em referência a Vasco Matos, cujo nome foi cogitado para o cargo. Veja o vídeo, a seguir:

O impasse com Vasco Matos

Dessa maneira, a negociação com Vasco Matos, que estava em fase avançada, não deve mais acontecer. O clube agora se vê novamente na busca por um comandante para a temporada de 2025, após a reviravolta nas conversas com o técnico português, que renovou com o Santa Clara. Esse episódio gerou uma série de críticas, principalmente porque o Botafogo teve que avaliar outras opções após o fracasso na negociação.

De acordo com o jornalista Thales Machado, do “O Globo”, a fase de entrevistas está encerrada, e o clube já possui uma lista de nomes para a função. 

No entanto, nem todos estão disponíveis. “Acho que complica essa busca, a partir do ponto que o técnico que for assumir sabe que o Botafogo escolheu antes Vasco Matos, Jardine, Rafa Benítez, Mancini de certa forma…”, comentou o jornalista, deixando claro que a situação se complicou ainda mais.

Os desafios financeiros e o nome de Tite

Além disso, a possibilidade de contar com o italiano Roberto Mancini foi descartada por questões financeiras. No entanto, o nome de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, Corinthians e Flamengo, segue sendo considerado. 

Isso porque, segundo o jornalista, nenhuma das partes disse “não” definitivamente. Sendo assim, a busca por um grande nome ainda segue em aberto, mas com muitos obstáculos a superar.

Enquanto isso, o Botafogo segue sem um comandante definitivo e com Cláudio Caçapa, o interino, à frente do time. Com isso, o Glorioso enfrentará o Racing pela Recopa Sul-Americana, buscando um bom desempenho em mais uma competição internacional. 

Vale destacar que essa instabilidade na comissão técnica é apenas mais um desafio para o clube que, apesar da recente melhora em alguns aspectos, ainda luta para encontrar sua estabilidade tanto fora quanto dentro de campo.