O Palmeiras enfrenta um momento decisivo no Campeonato Paulista. Atualmente, a equipe ocupa a terceira posição do Grupo D, com 17 pontos, ficando atrás de São Bernardo e Ponte Preta. Para garantir a classificação, o time precisa vencer as duas últimas partidas da fase de grupos e ainda contar com tropeços dos concorrentes diretos.
Notícias mais lidas:
O próximo confronto do Palmeiras será contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (20). Caso não conquiste a vitória, o Verdão corre o risco de uma eliminação precoce, o que significaria um impacto negativo tanto esportivo quanto financeiro.
A derrota ou o empate podem resultar na perda da vaga na Copa do Brasil de 2026, forçando o clube a buscar a classificação através de títulos na Libertadores ou na Copa do Brasil de 2025, ou por meio do desempenho no Campeonato Brasileiro.
O retorno de Estêvão e o pedido de apoio da torcida
Um dos reforços para essa decisiva partida é o atacante Estêvão. O jovem de 17 anos ficou afastado dos últimos jogos devido a uma amigdalite, o que comprometeu seu desempenho. Recuperado, ele se diz pronto para ajudar a equipe e fez um apelo para que a torcida alviverde esteja presente e apoie o time no duelo contra o Botafogo-SP.
“Muitas pessoas esquecem que a gente é humano também, que a gente é trabalhador normal. Infelizmente, peguei uma amigdalite forte nesses últimos dias, mas estou 100% agora e totalmente comprometido e focado para conseguir ajudar a equipe buscando mais três pontos”, declarou o atacante.
Importância da torcida para o time
Além de reafirmar seu compromisso com o Palmeiras, Estêvão destacou a importância do apoio da torcida na reta final da fase de grupos do estadual.
“A torcida é fundamental para a gente. Quando estamos conectados com eles, aquela energia dentro do Allianz Parque é fundamental para nós porque jogamos por eles, para dar alegria para eles e mostrar um bom futebol dentro de campo. Então, buscamos isso, mais uma vitória e, se Deus quiser, fazer um grande jogo e buscar a classificação”, afirmou o atacante.
Próximos desafios e cenários
Além do jogo contra o Botafogo-SP, o Palmeiras também precisará vencer o Mirassol na rodada final para manter vivas as chances de avançar no Paulistão. O time alviverde depende também de tropeços da Ponte Preta e do São Bernardo para conseguir a classificação para a próxima fase.