A declaração de Fábio Carille direcionada à Lucas Freitas

Carille pelo Vasco
Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)

“Está conquistando seu espaço”, diz treinador vascaíno

O zagueiro Lucas Freitas começou a temporada sendo reserva, mas vem ganhando oportunidades do técnico Fábio Carille por conta da lesão de seu xará Lucas Oliveira. Após vitória por 3 a 0 sobre o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil, na última terça-feira (18), Carille rasgou elogios ao defensor.

Na última terça-feira (18), Fábio Carille escalou Lucas Freitas mais uma vez como titular e o zagueiro desempenhou um papel importante na boa e tranquila atuação defensiva da equipe. O adversário não conseguiu realizar nenhuma finalização a gol durante os 90 minutos. A única tentativa de finalização ao longo da partida foi um chute desviado, sem perigo algum.

“O Freitas eu o acompanho desde o ano passado no Juventude, jogou vários jogos como lateral e como zagueiro. É um zagueiro muito rápido. Apesar de não ser um cara com uma estrutura muito grande, sabe usar muito bem o corpo, está ganhando o seu espaço. Os três jogos que fez mostrou uma segurança muito grande. A gente está muito satisfeito com essa contratação”, destacou Carille na coletiva depois da partida.

A “maratona” dos jogos de Lucas Freitas começou em 10 de fevereiro, no empate do Vasco contra o Sampaio Corrêa por 0 a 0, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, Lucas Oliveira machucou o tornozelo e precisou deixar o campo. Lucas Freitas entrou e atuou por cerca de 15 minutos.

Apesar da derrota diante do Flamengo no Maracanã no sábado (15), Lucas Freitas recebeu elogios de Carille por sua atuação no clássico. O zagueiro manteve a titularidade na Copa do Brasil, enquanto Lucas Oliveira ainda se recupera de uma lesão no tornozelo e não está apto a ser relacionado.

Neste domingo (23), o Vasco recebe o Botafogo em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) e a tendência é de que Lucas Freitas seja novamente escalado como titular, formando dupla com João Victor.