A declaração de Lucas Moura direcionada à Luis Zubeldía

Lucas Moura vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Paulo Pinto/São Paulo)

“Não é culpa do treinador, é culpa da gente”, diz Lucas

O São Paulo foi surpreendido pela Ponte Preta na última quarta-feira (19) e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 no Morumbi. Calleri abriu o placar para o Tricolor, mas Artur e Éverton viraram para a Macaca. A derrota coloca ainda mais pressão no São Paulo e em Luis Zubeldía.

Após o jogo, o atacante Lucas Moura saiu em defesa do técnico Luis Zubeldía. O camisa 7 disse que as pendências financeiras da diretoria com o elenco não estão afetando e que a responsabilidade é apenas dos atletas, que sabem que podem entregar mais.

“Não tem nada internamente, essas questões de salário serão resolvidas internamente, posso assegurar que não é isso que está interferindo. Nossos jogos foram muito abaixo, não estamos satisfeitos, o que apresentamos hoje não é nosso time, estamos insatisfeitos. Todos times passam por isso, temos de trabalhar mais, falar menos, correr atrás, sabemos da força que a gente tem”, iniciou.

“Não é culpa do treinador, é culpa da gente. Não são erros táticos, são erros de qualidade nossa, no último passe, tomada de decisão, eu mesmo errei bastante hoje. A gente pode fazer muito melhor. A parte positiva é que estamos classificados. Se fizermos isso num mata-mata, será fatal. Não tem desespero, mas é ligar o sinal de alerta para a gente chegar bem na fase decisiva”, acrescentou.

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas foi questionado sobre o futuro de Luis Zubeldía, que vem recebendo muitas críticas por parte da torcida por conta dos resultados negativos. O atacante disse que não sabe de nada, mas que o elenco está fechado com Zubeldía.

“A gente não sente nada (sobre futuro), essa pergunta é para a diretoria, a gente sabe como são as coisas no Brasil. O que podemos falar é que a gente está fechado com o treinador, e o trabalho é bem feito no dia a dia. O trabalho continua, é ter dedicação no dia dia, com o grupo fechado. Com certeza a gente quer mudar essa situação. A gente que entra em campo e é responsável por essa situação. A gente quer melhorar, vamos trabalhar para isso. Vamos melhorar”, finalizou Lucas Moura.

Mesmo com a derrota, o São Paulo permanece na liderança do Grupo C com 16 pontos, um a mais que Novorizontino. O Tricolor volta a campo neste domingo (23) contra o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, às 18h30 (horário de Brasília).