O Vasco decidiu recusar uma proposta do Atlético-MG pelo zagueiro João Victor, justificando que os valores apresentados pelo clube mineiro não atenderam às expectativas da diretoria carioca. A preocupação primordialmente está na dificuldade de reposição de um jogador da posição, uma vez que a janela de transferências se aproxima do fechamento, na próxima sexta-feira (28 de fevereiro).
Notícias mais lidas:
João Victor, aliás, também atraiu o interesse do Cruzeiro, que anteriormente havia feito uma oferta pelo defensor. Contudo, assim como no caso do Atlético-MG, os valores não foram suficientes para convencer o Vasco a liberar o atleta. Apesar das propostas negadas, o jogador teria ficado balançado com a possibilidade de uma transferência.
O Atlético-MG, porquanto, permanece atento à situação e não desistiu do negócio. O zagueiro é visto como uma peça importante para reforçar o setor defensivo do time comandado pelo técnico Cuca. Conforme fontes ligadas à negociação, a diretoria do Galo considera João Victor um atleta com características que se encaixam bem no elenco, que atualmente conta com Lyanco e Junior Alonso como titulares, além de Igor Rabello e Rômulo como opções no banco.
Uma possível solução para destravar as negociações reside no fato de que o Vasco possui dívidas com o Atlético-MG relativas às contratações do lateral Paulo Henrique e do volante Jair. Eventualmente, tais pendências financeiras podem ser utilizadas como moeda de troca, facilitando um acordo entre as partes.
Outro elemento que pode pesar na negociação é a inclusão do atacante colombiano Brahian Palacios. O jogador não tem sido aproveitado regularmente pelo Atlético-MG e interessa ao Vasco, que busca reforçar o setor ofensivo. Assim sendo, o Galo está disposto a envolver Palacios na transação como forma de atrair os dirigentes cruz-maltinos.
Em meio às especulações, nem o Vasco nem o Atlético-MG se pronunciaram oficialmente sobre os desdobramentos da negociação. Todavia, a proximidade do fechamento da janela de transferências exige rapidez caso as partes desejem chegar a um acordo definitivo.