Júnior Santos está fora de combate por até 60 dias e o Atlético-MG teve sorte que a lesão não foi ainda mais grave. O jornalista Lucas Tanaka revelou que ele sofreu uma ruptura parcial do tendão de Aquiles e chegou ao clube com um desequilíbrio muscular importante, que poderia ter impactado ainda mais a situação.
Notícias mais lidas:
Na última sexta-feira (14/2), o Atlético-MG emitiu uma nota oficial informando que Júnior Santos deixou o treinamento sentindo dores musculares. No mesmo dia, ele fez exames de imagem que constataram uma lesão no tendão da panturrilha direita dele.
Em um vídeo no “Canal do Tanaka”, o jornalista foi além das informações dispostas pelo clube e informou uma ruptura parcial do tendão de Aquiles., além de um desequilíbrio muscular. Segundo Lucas Tanaka, a previsão é que ele possa voltar aos gramados entre 45 e 60 dias. Com retorno previsto para começar em abril.
A lesão o tirou dos dois jogos que o Galo fez desde então. A vitória sobre o Tombense por 2 a 0, no sábado (15/2), pela semifinal do Campeonato Mineiro, e também da estreia na Copa do Brasil, quando o Alvinegro venceu o Tocantinópolis também por 2 a 0, na primeira fase da competição.
Pela gravidade da lesão, ele deve perder toda a fase final do Campeonato Mineiro, bem como a segunda rodada da Copa do Brasil. Possivelmente, a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no fim de março, e também a terceira fase do mata-mata nacional, que está prevista para acontecer no começo de abril.
Júnior chegou ao Galo nesta janela de transferências, depois que o Atlético-MG pagou 8 milhões de dólares, cerca de 48 milhões de reais na cotação da época, ao Botafogo por 100% dos direitos econômicos dele.
Desde que chegou ao Alvinegro, Júnior Santos fez 4 partidas, sem gols marcados ou assistências. A última partida que fez foi contra o Itabirito pelo estadual, na vitória por 3 a 0, quando entrou no final da segunda etapa.