O Corinthians iniciou sua trajetória na Libertadores com um empate por 1 a 1 contra a Universidad Central, da Venezuela. A partida, realizada na quarta-feira (19), marcou a estreia da equipe na segunda fase da competição e gerou preocupação para o técnico Ramón Díaz. Apesar do resultado fora de casa, a postura do time na segunda etapa chamou a atenção do treinador, que fez críticas à queda de rendimento.
Notícias mais lidas:
Preocupação com a queda de rendimento
Após a partida, Ramón Díaz foi direto ao comentar sobre a oscilação do Corinthians durante o confronto. No primeiro tempo, a equipe conseguiu criar oportunidades e demonstrou um bom nível de jogo. No entanto, a queda de intensidade na segunda etapa comprometeu o desempenho e permitiu que o adversário chegasse ao empate.
“Deixamos de correr. Deixamos de ter dinâmica e intensidade. Eles pareciam melhores, queriam recuperar. Nas Copas é assim, não temos que inventar, apenas converter as chances em gols. Me preocupou muito com o que eu vi no segundo tempo, em relação à intensidade, de não produzir o mesmo futebol que jogamos no primeiro tempo”, afirmou o treinador argentino.
Justificativas e ajustes para o jogo de volta
Díaz também mencionou o desgaste físico da equipe, citando a sequência intensa de partidas e viagens como fatores que influenciaram a queda de rendimento. Segundo o técnico, esse fator será analisado para que o Corinthians possa apresentar uma performance mais consistente na partida de volta.
“No primeiro tempo, o Corinthians deu muita expectativa de que poderia ganhar. Mas o resultado também não é ruim. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida, vamos recuperar. Tivemos viagens, um monte de situações e estávamos jogando a cada três dias. Eu só estou preocupado porque caímos no segundo tempo. Vamos ver se podemos melhorar”, completou.
Decisão em casa
O Corinthians volta a campo pela Libertadores na quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Caso o confronto termine novamente empatado, a vaga para a terceira fase será decidida nos pênaltis. O vencedor enfrentará Barcelona de Guayaquil ou El Nacional na sequência da competição.