Craque Neto alfineta o time do Internacional

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

O ex-jogador e apresentador Craque Neto voltou a tecer críticas ao Internacional durante edição do programa “Os Donos da Bola”, na Band, na quarta-feira (19). Ele destacou o longo período sem conquistas do clube no Campeonato Brasileiro Série A, o que, segundo ele, configura uma situação incômoda para um time de tradição no futebol nacional.

“Faz 46 anos que o Internacional não ganha um Brasileirão, desde 1979. Não é uma vergonha isso?”, questionou Neto durante o programa, ao comentar sobre equipes que, apesar da estrutura e dos investimentos, acumulam anos sem levantar a taça.

Aliás, essa não foi a primeira vez que o apresentador tocou no tema. Anteriormente, no programa “Apito Final”, ele havia feito observação semelhante, ressaltando que o Colorado sempre surge como candidato ao título, mas acaba frustrando as expectativas. “Tem 40 anos que eu falo que o Internacional vai ganhar o Campeonato Brasileiro, um dia eu vou acertar”, afirmou, em tom de brincadeira.

O jejum colorado fica ainda mais evidente ao se considerar a atual era dos pontos corridos, implantada em 2006. Desde então, o Internacional terminou como vice-campeão em quatro oportunidades: 2006, 2009, 2020 e 2022. Contudo, mesmo com boas campanhas, o clube não conseguiu quebrar o tabu do título nacional.

Enfim, na temporada passada, o Internacional protagonizou uma reação significativa na segunda metade do campeonato. Sob o comando de Roger Machado, a equipe saiu da parte inferior da tabela e terminou como quinta colocada, com destaque para sua performance no returno.

Enquanto criticava o Internacional, Neto também fez projeções sobre outros clubes. Conforme o apresentador, o Corinthians se apresenta como um forte candidato a três títulos em 2025: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Na opinião dele, o time alvinegro tem mostrado consistência sob o comando de Ramón Díaz.

Por fim, o ex-jogador também sugeriu nomes para a Seleção Brasileira, destacando Hugo Souza, goleiro do Corinthians, Wesley, lateral-direito do Flamengo, e Hulk, atacante do Atlético-MG, como atletas que, para ele, merecem uma oportunidade na equipe nacional.