Craque Neto pede para Dorival Junior convocar atacante do Atlético-MG

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

O ex-jogador Craque Neto tem sido firme em sua opinião sobre a convocação da Seleção Brasileira, apontando um grande “absurdo” ao não ver o atacante Hulk, do Atlético-MG, novamente entre os chamados. Em sua participação no programa “Os Donos da Bola”, Neto fez questão de destacar o protagonismo do jogador, chamando atenção para sua regularidade e desempenho no clube.

Craque Neto acredita que Hulk merece a convocação

Desde seu retorno ao futebol brasileiro, Hulk tem se destacado com números impressionantes, o que levanta questionamentos sobre sua ausência nas listas de convocação da Seleção. Como Neto ressaltou, o atacante tem sido a referência ofensiva do Atlético-MG, com uma sequência de boas atuações que o coloca como um dos melhores da posição no Brasil.

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

“A falta que o Hulk bateu é uma coisa impressionante. Não levar o Hulk para a seleção brasileira é um absurdo”, disparou o ex-jogador, deixando claro seu descontentamento. Além disso, Neto também elogiou a força do trio ofensivo do Galo, dizendo: “Em relação ao trio, eu gosto muito do trio do Atlético-MG, que é muito forte. Acho que é legal a gente ter grandes clubes com três atacantes”. Isso porque o atacante vem jogando em alto nível ao lado de outros destaques do time, contribuindo diretamente para o sucesso da equipe.

Embora tenha sido convocado em 2021, após um período sem convocações, Hulk não figura mais entre os escolhidos desde agosto daquele ano. Na época, sua chamada aconteceu porque jogadores da Premier League não foram liberados para defender a Seleção Brasileira. Desde então, o atacante vem aguardando novas chances, mas sem ser convocado por Dorival Júnior até o momento.

Com isso, o questionamento sobre a ausência de Hulk na Seleção se intensifica, principalmente considerando sua performance recente. Vale destacar que, em 2023, o atacante fez 59 jogos, marcou 30 gols e deu 14 assistências. Já em 2024, ele segue com boa média, tendo jogado 53 vezes, marcado 19 gols e contribuído com 12 assistências. Dessa maneira, muitos acreditam que sua experiência e números de impacto deveriam ser reconhecidos pela comissão técnica da Seleção.

Números de Hulk em 2025

Em 2025, Hulk já disputou 7 jogos e balançou as redes em 8 oportunidades. Seus números falam por si, e a ausência nas convocatórias da Seleção causa estranheza, principalmente por ser um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Sendo assim, resta a torcida de que Dorival Júnior reconsidere sua posição e abra as portas para o retorno de Hulk ao escrete canarinho.