“O Cruzeiro é um time muito grande”, disse o zagueiro
Na última quarta-feira (19), o Cruzeiro apresentou de forma oficial o zagueiro Mateo Gamarra na Toca da Raposa II. O defensor comentou sobre a proposta da Raposa, explicou o motivo de ter escolhido o clube mineiro e afirmou que “o Cruzeiro é um time muito grande”.
Notícias mais lidas:
“Assim que me chamaram, me falaram da oferta do Cruzeiro. Eu disse que não tinha muito o que pensar, tomei uma decisão muito rápida e aqui estamos para grandes coisas”, iniciou Mateo Gamarra.
“Meu representante falou que tinha um time querendo me contratar, e falei se tinha oportunidade de sair porque precisava jogar mais para voltar à Seleção Paraguai. Foi mais por esse espaço, querer voltar à seleção, porque o Cruzeiro é um time muito grande, que vai me dar mais chances de voltar. É uma resposta muito fácil quando falei ao meu agente que queria ir para o Cruzeiro”, completou o novo camisa 14 do Cruzeiro.
Mateo Gamarra participou de três jogos de seleção paraguaia em 2022 e agora mira retornar. O zagueiro pertence ao Athletico-PR, onde possui vínculo até dezembro de 2027 e está emprestado ao Cruzeiro até o fim desta temporada.
A chegada de Gamarra se dá muito por conta da lesão de João Marcelo, que rompeu o ligamento do joelho direito este mês e ficará um bom tempo afastado. Para contar com o paraguaio, o Cruzeiro emprestou o atacante Tevis, também até o fim deste ano.
Mateo Gamarra chega ao Cruzeiro sendo o 10° reforço da temporada. A Raposa já havia anunciado Dudu (atacante), Gabigol (atacante), Bolasie (atacante), Christian (volante), Rodriguinho (meia) e Eduardo (meia), Marquinhos (meia-atacante), Fagner (lateral-direito), Fabrício Bruno (zagueiro).
Conheça Mateo Gamarra:
Mateo Gamarra é canhoto e também pode atuar como lateral-esquerdo. O jogador tem 24 anos de idade e foi contratado pelo Athletico-PR no final de 2023, vindo do Olímpia, do Paraguai, por R$ 17 milhões. Desde sua chegada ao Furacão, o defensor disputou 38 partidas, segundo o site especializado “O Gol”, e marcou um gol pelo clube.
Com Juan Carlos Osorio no comando técnico do Athletico, Mateo Gamarra perdeu espaço na equipe por conta do númeor de estrangeiros. Mesmo após a saída de Osorio, Gamarra não conseguiu recuperar espaço no Furacão.