Ele vai deixar o Atlético-MG para jogar no Vasco

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

Cruz-maltino deseja chegada de ponta

O Vasco quer a chegada de um ponta ao elenco e mira a contratação de Brahian Palacios, do Atlético-MG. A ideia da diretoria vascaína é de contratar o colombiano em um formato de empréstimo com opção de compra.

Palacios tem 22 anos de idade e chegou ao Atlético-MG na temporada passada. O colombiano possui dois gols e quatro assistências em 26 partidas disputados. Para ter o ponta, o Galo precisou desembolsar cerca de 3 milhões de dólares ao Atlético Nacional, da Colômbia.

Brahian Palacios pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Esse ano, a diretoria atleticana tentou envolver Brahian Palacios em uma troca com o argentino Tomas Cuello, que pertencia ao Athletico-PR. O Furacão não aceitou e no final das contas, o Galo acertou com Cuello por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões).

A diretoria do Vasco tem como prioridade a contratação de jogadores rápidos para atuar pelas beiradas do campo, e está trabalhando com urgência para garantir novos reforços no mercado. O clube já fechou com Benjamin Garré, que vinha atuando no Krylya Sovetov, da Rússia, que chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (20).

O Vasco ainda conversa com o Alanyaspor, da Turquia, pela contratação do atacante angolano Loide Augusto. Nuno Moreira, do Casa Pia, de Portugal, está fechado com o Vasco para também reforçar o time, porém, no setor de meio-campo. Nuno chegará em definitivo por cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões na cotação atual).

Até aqui, o Vasco trouxe Tchê Tchê, Daniel Fuzato, Lucas Oliveira, Maurício Lemos e Lucas Freitas, além do técnico Fábio Carille como reforços para a temporada de 2025. Benjamin Garré e Nuno Moreira ainda não assinaram o contrato com o Vasco e ainda não estão nesta lista.

O Vasco volta a campo neste domingo (23) contra o Botafogo, pela 11° e última rodada do Campeonato Carioca 2025. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) em São Januário. O Gigante da Colina precisa vencer para confirmar sua classificação para o mata-mata.