Fluminense: a declaração de Martinelli sobre o Campeonato Carioca

Martinelli pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Em um começo de temporada promissor para o Fluminense, Martinelli tem sido um dos destaques da equipe, ajudando o time a se recuperar de um 2024 turbulento. O volante, com sua versatilidade e visão de jogo, se destaca como peça-chave na busca do Tricolor por mais um título do Campeonato Carioca.

Para Martinelli, conquistar um troféu estadual logo no início do ano seria fundamental para o moral do grupo e para a confiança necessária para enfrentar os desafios mais difíceis que estão por vir.

A importância de começar o ano com título

“Começar o ano ganhando é muito importante. A gente está batalhando, vai para a última rodada com chance. Começar com título é bom, dá uma moral, confiança para o ano. Para fazer uma grande temporada”, destacou Martinelli, em entrevista ao ge. Esse comentário reflete a ansiedade e a seriedade com que o Fluminense encara a reta final do Carioca, onde o título representa mais do que um troféu: é uma motivação para o restante do ano.

Vale destacar que, apesar de um 2024 difícil para o clube, o volante sublinha que o time se cobra constantemente. “Teve o título da Recopa em 2024, mas queremos conquistar títulos”, afirmou Martinelli, demonstrando que, mesmo com um título recente, a ambição de mais conquistas segue forte.

A identificação de Martinelli com o Fluminense

Desde que subiu para o time profissional, Martinelli tem se destacado não apenas pela qualidade técnica, mas pela sua adaptação a diferentes funções em campo. Isso porque, sob a orientação de Fernando Diniz, o jogador explorou novas posições, incluindo zagueiro e até centroavante. “Geralmente ele mudava no meio do jogo, você nem pensava. Mas teve um jogo que fui iniciar e é diferente. Me saí bem e deu certo”, lembrou Martinelli, com bom humor, sobre essa experiência inusitada.

Com mais de 200 jogos pelo Fluminense, Martinelli é um exemplo de identificação com o clube. “Se Deus quiser [ficar mais tempo no Fluminense], trabalhando muito para conquistar bastante títulos”, disse o volante, que se considera ainda longe de ser um ídolo, mas sonha em conquistar mais títulos para alcançar esse patamar. Isso porque, para ele, é preciso conquistar mais para chegar ao nível de lendas como Fred, Thiago Neves e Germán Cano.