Jornal espanhol cita Palmeiras em publicação por Vitor Roque, desejado por Leila Pereira

Vitor Roque vem sendo pouco aproveitado no Barcelona / Fran Santiago/GettyImages
Vitor Roque vem sendo pouco aproveitado no Barcelona / Fran Santiago/GettyImages

Expulsão de Vitor Roque aumenta incerteza sobre seu futuro no Betis

A expulsão de Vitor Roque na derrota do Betis por 1 a 0 para o Gent, nesta quinta-feira (20), pela Conference League, pode influenciar diretamente o futuro do atacante no clube espanhol. O jornal Marca destacou que a infração cometida pelo brasileiro pode pesar na decisão do clube em relação à sua permanência, ainda mais com o interesse do Palmeiras em repatriá-lo.

O atacante recebeu cartão vermelho aos 37 minutos do segundo tempo, após uma entrada forte na entrada da área adversária. Inicialmente, o árbitro deu apenas o amarelo, mas o VAR recomendou a revisão da jogada, resultando na expulsão direta. Com isso, Vitor Roque desfalcará o Betis nas oitavas de final da competição europeia.

“Ainda não se sabe se essa expulsão custará a continuidade de Vitor Roque no Betis, mas com o Palmeiras interessado em seu retorno ao Brasil, essa possibilidade pode ganhar força”, destacou o Marca.

O Palmeiras monitora a situação do atacante há meses e segue com interesse em sua contratação. No entanto, a negociação não é simples. O Barcelona, clube que detém os direitos econômicos do jogador, não pretende liberá-lo por empréstimo e estipulou um valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões) para vendê-lo. Além disso, mesmo que o Palmeiras chegue a um acordo com os catalães, ainda será necessário convencer o Betis a liberar o atacante antes do fim da temporada europeia.

Segundo a ESPN, o clube espanhol ainda não definiu se abriria mão de Vitor Roque sem custos ou se exigiria uma compensação financeira para rescindir o empréstimo. A diretoria do Betis segue analisando o impacto do jogador na equipe antes de tomar uma decisão.

Essa não é a primeira vez que o Palmeiras tenta contratar Vitor Roque. No meio de 2024, o clube paulista fez uma investida para trazê-lo, mas o atacante optou por seguir na Europa. O Barcelona, então, decidiu emprestá-lo ao Betis para que ganhasse mais experiência. Desde sua chegada ao clube de Sevilha, Roque disputou 32 jogos e marcou sete gols. Pelo Barcelona, foram apenas dois gols em 16 partidas.