Nesta quinta-feira (20), Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde sofreu, mas conseguiu vencer por 3 a 1 e respirou no torneio e segue com chances de classificação.
Notícias mais lidas:
Ao final do confronto, Facundo Torres concedeu entrevista e falou sobre a importância do duelo. Além disso, comemorou seu primeiro gol pelo Palmeiras e, de quebra, a vitória, que manteve viva as chances de classificação.
“Muito feliz, o primeiro prêmio de muitos. No jogo já sabíamos da importância, tínhamos que ganhar. Hoje estou muito feliz por fazer o gol da virada. Sobre o ambiente, sabemos que estamos em um clube muito grande e temos que estar acostumados a jogar assim”.
O jogo
O jogo começou com pressão do Palmeiras, que criou boas oportunidades, mas viu o Botafogo-SP abrir o placar com Alexandre Jesus, após um rápido contra-ataque. No entanto, o Verdão reagiu ainda na primeira etapa, quando Estevão marcou um golaço ao driblar a defesa adversária e encobrir o goleiro, garantindo o empate antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu dominando as ações ofensivas. Raphael Veiga e Richard Ríos tentaram de fora da área, enquanto Aníbal Moreno quase marcou de cabeça. A virada veio com Facundo Torres, que aproveitou uma bola sobrada na área e finalizou sem chances para o goleiro. Pouco depois, Luighi decretou o placar final com um belo gol de voleio.
O Palmeiras ainda busca a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, mas não depende só de si para garantir a vaga. O time de Abel Ferreira precisa vencer o Mirassol e torcer pelos tropeços de Ponte Preta ou São Bernardo.
Palmeiras e Mirassol vão se enfrentar no domingo (23), no Estádio do Maião, às 18h30 (horário de Brasília). Por ser rodada decisiva, todos os times jogam no mesmo horário. A Ponte Preta enfrenta o Bragantino, e o São Bernardo encara o São Paulo.