Real Madrid: Vini Jr está perto de atingir marca histórica na Champions League

Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Camisa 7 é fundamental para o time merengue

O Real Madrid venceu o Manchester City por 3 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro Vini Jr está muito perto de atingir uma marca histórica com a camisa merengue na Champions.

Caso Vini Jr faça um gol em alguma partida desta Liga dos Campeões, o brasileiro terá o maior número de gols dentro da competição em toda sua carreira. O camisa 7 já possui a melhor média de gols na Champions de sua carreira, sendo um por jogo. Até o momento, são sete gols e três assistências para Vini.

Números de Vini Jr na Champions League por temporada:

  • Temporada 2018/19: nenhum gol e duas assistências em quatro jogos
  • Temporada 2019/20: um gol e uma assistência em cinco jogos
  • Temporada 2020/21: três gols e uma assistência em 12 jogos
  • Temporada 2021/22: quatro gols e seis assistências em 13 jogos
  • Temporada 2022/23: sete gols e cinco assistências em 12 jogos
  • Temporada 2023/24: seis gols e cinco assistências em 10 jogos
  • Temporada 2024/25: sete gols e três assistências em sete jogos (ainda em andamento)

Vale ressaltar também que a partir desta edição, a Liga dos Campeões terá mais jogos. Anteriormente, na fase de grupos eram jogadas seis rodadas, hoje são oito.

Além disso, os times que não se classificarem diretamente para as oitavas de final, disputam duas partidas de playoffs, que foi o caso do Real Madrid.

Na temporada de 2022/23, Vini também atingiu a marca de sete gols na competição, mas o Real Madrid acabou eliminado na semifinal justamente para o Manchester City. Na temporada seguinte, o clube merengue foi campeão em cima do Borussia Dortmund, com Vini marcando na final.

Com todos os confrontos de playoffs finalizados, o Real Madrid espera a Uefa realizar o sorteio das partidas das oitavas de final, que acontecerá nesta sexta-feira (21) em Nyon, na Suíça, às 8h (de Brasília). O Real enfrentará Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen.