Pedro Caixinha rasgou elogios a Guilherme. O técnico do Santos destacou a participação ofensiva do artilheiro do Campeonato Paulista, mas também de como ele é eficaz defensivamente. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Noroeste, o comandante pontuou que essa proatividade do jogador ajuda o coletivo.
Notícias mais lidas:
“O Guilherme, para além dessa participação ofensiva tem também essa participação defensiva. É natural que ele ainda tenha algum automatismo, porque eu o conheço há muito tempo, desde a Arábia. Ele gostava muito de fazer o corredor e defender, fechando em uma linha de cinco. A nossa dinâmica é de criar concentração sobre o lado da bola, para estarmos mais próximos de fazer pressão coletiva e então ele tem que fechar mas é mais por dentro, não na linha de cinco, mas vir um pouco fechar mais por dentro. Ele tem essa abertura para fazer e isso nos ajuda muito”, iniciou.
Por fim, o treinador santista apontou a importância de Guilherme conseguir trabalhar nas duas fases do jogo, tanto no ataque, quanto na defesa.
“Então imagine, termos jogadores que desequilibram em termos ofensivos, mas quando têm que participar no processo defensivo da equipe, seja para defender para frente, seja para fechar em um bloco, também o fazem de uma forma muito eficaz”, finalizou.
Como foi o jogo
Nesta quarta-feira (19/2), o Santos recebeu o Noroeste pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 0, com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Com a vitória o Peixe chegou a 15 pontos e lidera o Grupo B.
O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo depois de um cruzamento de João Schmidt. Ele encontrou JP Chermont que bateu cruzado e a bola chegou em Guilherme. O camisa 11, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e abriu o marcador.
Já no segundo tempo, o Peixe voltou com tudo. Aos 13 minutos, Soteldo recebeu na intermediária, alçou a bola na área e Tiquinho Soares finalizou em cima do zagueiro do Noroeste. Ela sobrou para o atacante, que não desperdiçou a nova chance.
Pouco tempo depois o Santos chegou ao terceiro. Soteldo recebeu a bola pelo lado direito de ataque. Cruzou para dentro da área e Tiquinho escorou para Thaciano ampliar o placar.
Agora, o Peixe fica de olho no confronto do Bragantino contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (20/2), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Alvinegro precisa que o Massa Bruta perca a partida para estar matematicamente classificado para as quartas de final do Paulistão.