Treino do Atlético-MG é marcado por reforço para Cuca

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Atlético-MG se prepara para o duelo decisivo contra o Tombense, que acontece neste sábado (23), às 19h, na Arena do Jacaré, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com um elenco já forte, o Galo acaba de receber mais uma opção importante para o setor ofensivo. 

O atacante Alisson, que estava com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, voltou ao time e participou do primeiro treino de 2025 com o grupo.

Alisson retorna e reforça o ataque do Galo

Alisson pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Alisson, que fez parte da seleção brasileira campeã do Sul-Americano Sub-20 e garantiu a vaga para o Mundial da categoria, retorna ao Atlético-MG com moral. Durante a competição, o atacante disputou oito jogos e marcou um gol. 

Agora, com o retorno ao clube, ele será uma opção a mais para o técnico Cuca, que conta com um elenco recheado de atacantes, como Brahian Palacios, Cuello, Júnior Santos, Hulk, Rony e Deyverson. Dessa maneira, Cuca ganha uma alternativa de peso para os próximos desafios, incluindo o importante confronto contra o Tombense.

Polêmica com empresários: desentendimento entre Alisson e o clube

No entanto, o retorno de Alisson ao Galo não acontece sem polêmicas. Enquanto estava com a seleção, os empresários do jogador divulgaram uma nota criticando a demora do Atlético-MG em responder a uma proposta do Leicester, da Inglaterra. 

O clube mineiro recusou a oferta e fez uma contraproposta, mas, segundo os representantes de Alisson, a condução da negociação impediu qualquer avanço. Em resposta, o diretor-executivo do Atlético, Paulo Bracks, rebateu as críticas e afirmou que o Galo sempre atuou de forma transparente nas negociações.

Porém, o técnico Cuca tem uma visão positiva sobre o retorno de Alisson e destacou que o jogador possui total condição de ser titular, destacando sua importância para o time. 

“Ele é patrimônio do clube e com totais condições de ser titular. Ele tem que acreditar na potência que tem o Atlético”, afirmou Cuca.