Argentino explicou sua saída do rubro-negro e disse querer ficar na Inglaterra
O meia argentino Carlos Alcaraz deixou o Flamengo no começo desse ano e partiu rumo ao Everton, da Inglaterra, por empréstimo. Alcaraz explicou o motivo de sua saída do rubro-negro e segundo o próprio, existia a vontade de retornar para a Premier League.
Notícias mais lidas:
“Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo”, disse Alcaraz, em entrevista ao jornal “The Guardian”.
Carlos Alcaraz disse que o interesse do Everton não foi de agora e que antes mesmo dele partir para o futebol brasileiro, o time inglês já havia interesse em contar com ele. O argentino disse que deseja permanecer no Everton mesmo após o período do empréstimo.
“Atualmente é um empréstimo até o fim da temporada, mas eu gostaria de ficar mais tempo. Eu gostaria de jogar com esta camisa por um período maior, com certeza” finalizou Carlos Alcaraz.
O Flamengo acertou o empréstimo de Carlos Alcaraz ao Everton no começo deste mês, na janela de inverno do futebol europeu. Caso atinja metas no contrato, o time da Premier League será obrigado a comprar o meia de forma definitiva, o que certamente deixaria Alcaraz feliz.
Carlos Alcaraz foi anunciado pelo Flamengo em 28 de agosto do ano passado, sendo a contratação mais cara de toda a história do Flamengo. O meia argentino custou cerca de 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões na cotação da época), que foi para os cofres do Southampton, também da Inglaterra. No primeiro semestre de 2024, o meia atuou com a camisa da Juventus.
Até esse momento, Alcaraz soma um gol e duas assistências em quatro jogos pelo Everton, assim ganhando destaque na equipe e na mídia da Inglaterra. O meia argentino tem vínculo com o Flamengo até junho de 2029.