“Equipe demonstrou maturidade competitiva”, diz treinador
Com gols de Jhon Jhon, Vinicinho e Isidro Pitta, o Bragantino venceu o Mirassol por 3 a 0 na última quinta-feira (20). Após o jogo, Fernando Seabra disse que a equipe teve maturidade competitiva e falou que apesar do placar, ambas as equipes buscaram o gol a todo momento.
Notícias mais lidas:
“Hoje, enfrentamos um grande equipe, com um treinador que admiro muito e muito corajoso. Você vê que foi um jogo bacana de assistir, as duas equipes buscando o gol e gerando perigo o tempo todo. Muito diferente de um jogo que uma equipe só se defende, fica esperando o erro do adversário para tentar alguma coisa. Em relação ao volume de oportunidades criadas, presença na área adversária, o jogo foi igual, parelho”, iniciou.
“O que entra é o mérito dos nossos jogadores, que conseguiram fazer o que nós não conseguimos em muitos jogos e que estamos trabalhando para isso. Acho que eles têm conseguido começar a dar uma resposta, que é prevalecer nas áreas. Hoje, a equipe demonstrou uma maturidade competitiva no sentido de prevalecer na área defensiva, nos momentos de dificuldade, em que o adversário iria definir. Em alguns momentos, fomos ajudados. Teve bola na trave também. Mas o volume de chance que criamos não foi maior que nos outros jogos, mas a gente também foi mais efetivo, prevaleceu na área do adversário no momento de definir”, acrescentou.
O Bragantino começou mal a temporada e em um determinado tempo correu o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Porém, o time reagiu e vem crescendo na competição, assim brigando por uma vaga no mata-mata. Com a segunda vitória seguida no torneio, Seabra fez uma análise sobre a evolução da equipe.
“Se for ver do ponto de vista da formação de uma equipe, agora estamos com um mês e meio de trabalho. Em uma situação normal, esse seria o momento em que os jogadores poderiam começar a jogar. Então, é o tempo que levou para que acontecesse o condicionamento que a gente precisa, do ponto de vista técnico, tático, físico. Embora não acontece só com a gente, aconteça com os outros também. Hoje, o Mirassol teve dificuldade de jogar três dias após o último jogo. Mas você vê que nessas últimas rodadas, todas as equipes estão terminando os jogos extenuadas. Pudemos ver ontem no jogo São Paulo e Ponte. Enfim, existe um acúmulo de tempo de trabalho que começa a surtir efeito no sentido da equipe e dos jogadores irem dominando mais as fases do jogo”, finalizou Fernando Seabra.
Com o triunfo, o Bragantino foi a 14 pontos e agora ocupa a segunda colocação do Grupo C. Santos (primeiro com 15), Guarani (terceiro com 12) e Portuguesa (quarto também com 12) completam o grupo. O Massa Bruta volta a campo neste domingo (23) contra a Ponte Preta, em Campinas. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).