Cuca declarou antes de Otávio deixar o Atlético-MG que a perspectiva de um contrato de longo prazo havia atraído o jogador para o Fluminense. O atleta, de 30 anos, não tem a intenção de ser apenas mais um no clube das Laranjeiras. Ele firmou um contrato válido até o final de 2027.
Notícias mais lidas:
“O atleta tem que criar raízes e não apenas passar por onde ele está jogando, tem que deixar seu nome na história do clube. Isso vem com muito trabalho, conquistas e dedicação, que é muito importante. Eu sempre fui um atleta muito comprometido com os clubes onde joguei, conquistando o carinho dos profissionais e dos torcedores. Então, sempre que disse que queria deixar um legado e construir uma história. Espero conseguir isso no Fluminense, esse é o meu maior objetivo”, disse em entrevista ao site oficial.
Otávio jogará pelo Fluminense pelo quarto clube em sua carreira. Revelado pelo Athletico-PR, ele jogou pelo Bordeaux, da França, antes de se transferir para o Atlético-MG, onde jogou de 2022 até o início dessa temporada.
“Estou feliz, motivado e grato a Deus pela oportunidade de representar a camisa de um clube tão pesado no futebol brasileiro e mundial. Estou pronto para fazer o meu melhor, o máximo para ajudar o Fluminense a conquistar os seus objetivos”, afirmou.
Fluminense pode ter desfalque importante para duelo contra o Bangu
Thiago Silva, com dores no tendão calcâneo do pé esquerdo, continua em tratamento e não tem participado dos treinos com os colegas no campo. Embora tenha sido poupado da vitória sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, no último fim de semana, é provável que o defensor não possa atuar contra o Bangu, em uma partida crucial para a classificação no Campeonato Carioca.
O objetivo do Fluminense é ter o jogador totalmente disponível para jogar, evitando que isso se repita como aconteceu no ano passado, quando ele também sofreu com dores no pé esquerdo e precisou ficar um mês afastado.
No dia 8 de fevereiro, no Maracanã, durante o Fla-Flu pelo Campeonato Carioca, Thiago Silva saiu do jogo devido a dores no pé esquerdo. Na parte final do primeiro tempo, o defensor se tornou uma preocupação após cair no gramado. Durante o intervalo, Freytes substituiu-o e ele surgiu mancando em direção ao banco de reservas. No banco de reservas, Thiago Silva começou o tratamento com gelo.