Filipe Luís não demorou a chamar a atenção como treinador do Flamengo. Desde que assumiu o comando em setembro do ano passado, ele tem demonstrado um profundo conhecimento tático, algo que já era evidente quando ainda estava dentro de campo.
Notícias mais lidas:
Dessa vez, quem fez questão de enaltecer seu trabalho foi Renato Gaúcho, ex-técnico do clube, que revelou detalhes do perfil estudioso do atual comandante rubro-negro.
O olhar tático de Filipe Luís desde os tempos de jogador
Renato Gaúcho destacou que a inteligência de Filipe Luís não é de agora. Segundo o ex-técnico, o atual treinador do Flamengo já demonstrava um grande interesse em análise tática na época de jogador.
“Ele é nota mil, um cara muito inteligente, eu falo com ele toda semana, foi meu jogador. Eu me dou super bem com ele, foi um cara que me ajudou bastante quando eu cheguei no Flamengo. Muito acima da média. Torço muito por ele. É um cara novo, foi tudo da noite para o dia e não é fácil pegar um Flamengo, hein. Tem tudo para chegar na Seleção Brasileira”, disse Renato ao ‘Charla Podcast’.
Além disso, o ex-comandante revelou que Filipe Luís costumava estudar os adversários antes das partidas.
“Eu via, antes dos jogos, ele no vestiário com o computador, querendo saber, procurando os detalhes dos adversários, quem ele iria marcar, um cara muito interessado. Jogou na Europa, né? É outro nível. Eu sempre falo que um dia nós vamos trabalhar juntos, é um cara fora da curva, o Flamengo está muito bem servido de treinador”, completou.
Desempenho positivo e títulos conquistados
Filipe Luís já mostrou resultados expressivos no Flamengo. Em 22 jogos no comando do time, conquistou 15 vitórias, seis empates e sofreu apenas uma derrota. Isso porque, em pouco tempo, ele conseguiu implementar um estilo de jogo eficiente e competitivo.
Sendo assim, o treinador já levou dois títulos para a Gávea: a Copa do Brasil em 2024 e a Supercopa do Brasil em 2025.
Agora, Filipe Luís tem mais uma chance de erguer um título pelo Flamengo. O time volta a campo neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), contra o Maricá, pela última rodada da Taça Guanabara. Portanto, o treinador segue em busca de mais uma conquista para consolidar ainda mais sua trajetória no comando rubro-negro.