A convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina está próxima, e a possível presença de Endrick na lista de Dorival Júnior gera debate.
Notícias mais lidas:
Apesar do pouco espaço no Real Madrid, o jovem atacante conta com um forte defensor: André Rizek. O jornalista acredita que, mesmo enfrentando forte concorrência no clube espanhol, o ex-jogador do Palmeiras deve estar entre os convocados.
“Ele tem somente 18 anos. Dia 7 tem convocação, eu ainda chamaria ele para a seleção brasileira”, afirmou Rizek durante o programa Seleção SporTV. Sendo assim, a expectativa sobre a decisão de Dorival aumenta, já que Endrick é visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Endrick enfrenta forte concorrência no Real Madrid

Endrick tem encontrado dificuldades para ganhar minutos no Real Madrid, isso porque Carlo Ancelotti não abre mão de seu quarteto ofensivo titular, formado por Bellingham, Rodrygo, Vinícius Júnior e Mbappé. Dessa maneira, o jovem atacante precisa se destacar nas oportunidades que recebe.
Vale destacar que, mesmo sem tanto tempo em campo, Endrick já balançou as redes cinco vezes em 23 partidas pelo clube espanhol nesta temporada. Portanto, sua capacidade de decidir jogos é um fator que pode pesar na escolha de Dorival Júnior.
Endrick pode ser peça-chave para Dorival?
A dúvida sobre a convocação de Endrick passa pelo planejamento de Dorival Júnior para os próximos desafios da Seleção nas Eliminatórias. Por isso, a comissão técnica avalia se o momento do atacante é suficiente para garantir um lugar na equipe.
Cabe ressaltar que a Seleção Brasileira encara a Colômbia no dia 20 de março e a Argentina no dia 25. Sendo assim, a escolha de Dorival será fundamental para definir a força ofensiva do time. Com isso, resta saber se Endrick terá a oportunidade de continuar sua trajetória com a camisa da Seleção Brasileira.