Após sucesso, empresa quer se aproximar mais do Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Corinthians fecha patrocínio pontual com Havaianas e vê retorno positivo entre torcedores

O Corinthians fechou uma parceria pontual com a Havaianas durante a disputa do Campeonato Paulista. O patrocínio foi válido para o confronto contra o São Bernardo, no dia 9 de fevereiro, pela 8ª rodada do torneio.

A ação gerou grande repercussão entre os torcedores e aconteceu logo após uma declaração polêmica do ex-presidente Mário Gobbi, que criticou o perfil das pessoas que frequentam o Parque São Jorge, usando a expressão “chinelo havaiana”.

O impacto da campanha motivou questionamentos sobre futuras ações entre a empresa e o clube. Em resposta ao portal Torcedores.com, a assessoria da Havaianas afirmou que novas oportunidades serão analisadas, principalmente pelo alto engajamento da torcida corintiana.

“A ação no jogo do Corinthians, o patrocínio da Copinha 2025 e da Copa do Nordeste são iniciativas que reforçam a conexão da Havaianas com os torcedores brasileiros de forma leve e democrática.

Vamos continuar avaliando oportunidades de estarmos presentes nesses momentos, celebrando a paixão pelo esporte e reforçando nosso conceito ‘Tira o pé, vai de Havaianas’, que posiciona a marca como um estado mental de leveza, alegria e descontração para curtir as pausas tão necessárias na rotina, como assistir a uma partida de futebol, por exemplo”, declarou a empresa.

Os valores da parceria não foram oficialmente divulgados, mas a informação é de que o Corinthians recebeu R$ 400 mil pelo patrocínio no Campeonato Paulista. O retorno para a Havaianas também foi expressivo, tanto no engajamento virtual quanto no aumento das vendas.

“A ação gerou um engajamento extremamente positivo da torcida. A Havaianas foi um dos assuntos mais comentados do X por dois dias seguidos, com recordes de interações. No domingo do jogo, o impacto também se refletiu nas vendas, com um crescimento de 32% na receita do e-commerce e um pico de vendas do modelo licenciado do Corinthians”, informou a empresa.

A aproximação entre Corinthians e Havaianas começou depois da declaração de Mário Gobbi, ex-presidente do clube, sobre os frequentadores do Parque São Jorge.

“Está cheio de bandido frequentando o clube. É chinelo havaiana, um baixo nível”, afirmou o ex-dirigente.

A fala gerou forte repercussão e levou tanto o clube quanto a empresa a ações estratégicas para capitalizar a situação. Augusto Melo, atual presidente do Corinthians, apareceu usando chinelos da marca, enquanto a Havaianas usou suas redes sociais para interações que repercutiram entre os torcedores.

As postagens da empresa tiveram grande engajamento no sábado (8), véspera do jogo, e no domingo (9), dia da partida contra o São Bernardo.