Atualização sobre o futuro de Vitor Roque

Foto: Divulgação/Barcelona / Banda B

Vitor Roque continua sendo um dos nomes mais comentados no mercado da bola. O atacante, que atualmente defende o Real Betis, vem despertando interesse de clubes brasileiros. Inicialmente, foi cogitado como possível reforço do Flamengo para substituir Gabigol, mas a diretoria rubro-negra acabou optando pela contratação de Juninho, ex-Qarabag. Agora, é o Palmeiras que mira o jogador.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou o interesse no atleta, mas destacou que a negociação não depende exclusivamente do clube. Segundo ela, existem outros fatores envolvidos, como a vontade do jogador, do seu empresário e das equipes que detêm seus direitos.

Situação no Betis

Apesar do assédio brasileiro, Roque segue nos planos do Betis. O técnico Manuel Pellegrini afirmou que o atacante continua sendo utilizado e tem recebido oportunidades, embora tenha forte concorrência no elenco com Cucho e Bakambu. De acordo com Pellegrini, Roque é o jogador com mais minutos em campo entre os atacantes da equipe e segue disputando posição.

“Vitor não perdeu nada, ele faz parte do elenco. Entrou outro dia, vai jogar hoje. O fato de não estar jogando algumas partidas porque estão Cucho ou Bakambu. Entre todos, Vitor é o que tem mais minutos. Reitero novamente, é o momento atual. Isso não significa que um jogador tenha caído no ostracismo, nem de longe”, disse Manuel Pellegrini.

O jogador está emprestado pelo Barcelona ao Betis, e essa situação pode dificultar qualquer movimento na atual janela de transferências. O prazo para transferências na Europa se encerra no dia 28 de fevereiro, e qualquer saída precisaria ser concretizada rapidamente.

Recentemente, Roque foi titular na partida contra o Gent pela UEFA Conference League, mas acabou expulso aos 38 minutos do segundo tempo por uma falta dura no adversário. Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Betis avançou na competição devido ao placar agregado.