Bahia: a declaração de Rogério Ceni direcionada a Willian José

Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Willian José e Lucho Rodríguez se destacam no empate do Bahia na Libertadores

O Bahia conseguiu um importante empate por 1 a 1 contra o The Strongest, na última terça-feira, em La Paz, pela fase de grupos da Libertadores. A equipe comandada por Rogério Ceni contou com mais uma boa atuação de seus centroavantes para evitar a derrota na altitude boliviana. Willian José, que saiu do banco de reservas, marcou o gol tricolor, enquanto Lucho Rodríguez, titular da equipe, teve mais uma atuação segura no comando de ataque.

Willian José chegou ao Bahia nesta temporada após passar mais de uma década no futebol espanhol. No clube, reencontra Rogério Ceni, com quem atuou no São Paulo entre 2011 e 2012. Após o jogo, o treinador elogiou a evolução do centroavante de 33 anos, que já marcou três gols em cinco partidas pelo Tricolor.

“Willian melhorou muito desde a época do São Paulo, quando trabalhou comigo em 2012. Tecnicamente ele evoluiu demais. Eu não imaginava que estivesse tão bem. Uma coisa é ver na TV e outra é trabalhar ao vivo. Estamos tentando melhorar a condição física dele, porque chegou com algumas dores na perna. Mas ele conseguiu finalizar o jogo e vem sendo muito importante”, afirmou Ceni.

O técnico também destacou a qualidade técnica do atacante, principalmente na movimentação e no trabalho de pivô. “Quando ele faz pivô, faz diferente. Quando toca, toca diferente. Não é nem pelo gol, que foi uma jogada oportunista. O mais bonito foi a jogada genial do Cauly nesse lance. Mas o Willian é um jogador diferenciado como camisa 9”, completou.

Outro destaque do Bahia foi Lucho Rodríguez. Contratação mais cara da história do futebol nordestino, o argentino de 21 anos tem demonstrado regularidade e soma cinco gols em cinco jogos na temporada. Rogério Ceni exaltou o desenvolvimento do atacante desde sua chegada ao clube.

“O Lucho vem crescendo a cada dia. É um menino nota dez como pessoa. Não é tão comunicativo, mas luta e se dedica por todos. Parabéns ao nosso diretor de futebol [Carlos Santoro], que trouxe e acreditou no jogador. Ele vem se desenvolvendo, ganhando mais confiança, o torcedor vem gostando mais, e nós também admiramos cada vez mais”, disse o treinador.

Ceni também destacou o porte físico de Lucho e a evolução do jogador nos últimos meses. “Precisa crescer tecnicamente, porque fisicamente é um nove diferente de tudo que eu já vi. Uma grata surpresa. Do dia que ele chegou para hoje, a evolução dele é fantástica. É um jogador que se escala por si só, pela vontade e desejo que tem”, concluiu.