Com o avanço do Vasco na Copa do Brasil, o ídolo Edmundo se mostrou otimista quanto ao futuro do clube em 2025, embora mantendo cautela. De acordo com o ex-jogador, o time tem condições de dar um grande salto, mas para isso, a diretoria precisa realizar contratações pontuais.
Notícias mais lidas:
Sendo assim, Edmundo acredita que três reforços específicos podem transformar a equipe e levá-la a um novo patamar na temporada.
O que falta para o Vasco dar o próximo passo
“Ficou a sensação de que não é tão difícil qualificar o time do Vasco. Um zagueiro e dois atacantes… eu acho que o Vasco mudaria completamente de patamar. Poderia até virar um time forte”, disse Edmundo durante uma live no canal Mundo Ed.
Para ele, o elenco atual tem bons nomes, como os volantes Hugo Moura e Matheus Carvalho, que, segundo Edmundo, não deixam a desejar em comparação com outros jogadores do futebol carioca.
Vale destacar que o volante Tchê Tchê, ex-campeão brasileiro e da Libertadores, também compõe o elenco, embora não seja titular absoluto.
Ataque deve ser prioridade do Vasco, segundo Edmundo
No entanto, a principal carência do Vasco, segundo Edmundo, está no ataque. Com Vegetti como único goleador, o “Animal” espera que o clube contrate mais jogadores com poder de finalização.
“Se o Coutinho jogar todos os jogos como jogou (na Copa do Brasil) e o Payet entrar e der passes, só precisa de um ou dois jogadores de lado de campo”, afirmou Edmundo, destacando a importância de contar com mais opções ofensivas.
“Esse menino Zuccarello tem chances de fazer sucesso no futuro”, completou.
O jogo contra o Botafogo e a pressão por resultados
Com isso, Edmundo alerta para a pressão que o time enfrentará nos próximos jogos, especialmente no Campeonato Carioca. O confronto contra o Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, é encarado com cautela pelo ídolo.
“É um jogo bem mais difícil, independente se o Botafogo vai com o time reserva ou principal. A gente tem que comemorar a classificação, mas continuar cobrando grandes jogadores e que tenha um bom resultado no domingo”, afirmou Edmundo.
Portanto, o Vasco tem desafios pela frente, e as contratações citadas por ele podem ser a chave para alavancar o time em 2025.