Ele estava ‘esquecido’ no Corinthians mas agora tornou-se um dos líderes

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Após uma série de lesões que o afastaram dos gramados, o volante Maycon ressurge no Corinthians com um status renovado. De ídolo a peça-chave no vestiário, o jogador de 27 anos se consolidou como uma das principais lideranças do clube, e sua trajetória até aqui faz total jus à nova posição que ocupa no elenco.

A trajetória de Maycon no Timão

Maycon acumula 206 jogos com a camisa do Corinthians, e com isso, uma carreira vitoriosa com três títulos importantes. Ele foi parte fundamental nas conquistas dos Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018, além de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2017.

Vale destacar que, do atual elenco, ele é um dos poucos jogadores a ter levantado taças pelo Timão, ao lado de Ángel Romero. Esse histórico de sucesso no clube é o que garante seu respeito no vestiário, especialmente em um momento de transição após a saída de ídolos como Cássio, Paulinho e Fagner.

Após um período difícil de lesões, sendo a mais grave em abril de 2024, quando rompeu o ligamento do joelho, Maycon está de volta aos campos. A recuperação exigiu paciência, mas o volante retornou aos gramados no início de fevereiro de 2025, e, desde então, vem ganhando espaço no time. Ele participou de dois jogos saindo do banco de reservas, contra São Bernardo e Portuguesa. Apesar da falta de ritmo de jogo, ele se sente confiante e pronto para ajudar o time em novos desafios.

O futuro de Maycon no Corinthians

Com isso, a comissão técnica de Ramón Díaz já projeta o uso de Maycon em futuras partidas. O camisa 7, que estendeu seu contrato de empréstimo até o fim de 2025, aceitou reduzir seus vencimentos para seguir no clube.

Portanto, ele pode ser uma opção para o jogo contra o Guarani, no próximo domingo (23), pelo Campeonato Paulista. No entanto, a tendência é que o Timão escale um time alternativo para esse duelo, priorizando o confronto decisivo contra a Universidad Central-VEN, pela Libertadores.

Sendo assim, Maycon tem tudo para seguir sendo uma peça importante no Corinthians, não apenas por sua qualidade técnica, mas também por sua nova função como liderança no elenco. Isso porque, com a saída dos veteranos, ele surge como um pilar essencial para o futuro do clube.