Flamengo corre contra o tempo para a chegada de mais reforços

José Boto em coletiva pelo Flamengo (Gilvan de Souza /CRF)

O Flamengo tem pouco tempo para definir suas movimentações no mercado de transferências. Com a janela se encerrando no dia 28 de fevereiro, o clube precisa agilizar negociações para reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, definir saídas de jogadores que não estão nos planos da comissão técnica. Até o momento, apenas duas contratações foram concretizadas, mas o Rubro-Negro segue de olho em novas possibilidades.

Situação das contratações

Os reforços confirmados até agora são Juninho, ex-Qarabag, e Danilo, que rescindiu contrato com a Juventus antes de acertar com o Flamengo. Além deles, o clube trabalha para tentar a contratação do meio-campista Jorginho, do Arsenal. No entanto, o time inglês não deseja liberar o jogador nesta janela, já que enfrenta problemas com lesões no elenco. Como alternativa, o Flamengo pode fechar um pré-contrato com o atleta, visando sua chegada no meio do ano.

Paralelamente às contratações, o clube também busca definir a saída de alguns jogadores. Pablo, Caio Garcia e Zé Welinton foram colocados na lista de dispensa e treinam separadamente no CT Ninho do Urubu. Outro nome que pode deixar o clube é Lorran. O jovem perdeu espaço no time principal e voltou a treinar com o elenco sub-20. Caso surja uma proposta vantajosa, o Flamengo pode optar pela venda ou empréstimo do atleta.

Flamengo em campo pelo Carioca

Enquanto define seu elenco, o Flamengo volta a campo neste sábado (22) para enfrentar o Maricá, no Maracanã, pela 11ª rodada da Taça Guanabara. Com 20 pontos, o time já está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca, mas ainda busca confirmar a liderança da competição. O Maricá, por sua vez, ocupa a nona posição e mantém chances matemáticas de entrar no G4.

O técnico Filipe Luís deve escalar uma equipe alternativa para a partida. Além da necessidade de preservar jogadores, o Flamengo tem uma série de desfalques. Viña, Pedro, Alex Sandro, Michael e Juninho estão lesionados, enquanto Cleiton está suspenso. De La Cruz, por sua vez, sofreu um corte no pé e também não será opção para o jogo.

A provável escalação do Flamengo conta com Matheus Cunha; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Varela; Allan, Everton Araújo, Gerson; Luiz Araújo, Cebolinha e Bruno Henrique.

O Maricá, comandado por Reinaldo, deve entrar em campo com Gerson Dida; Almir, Mizael, Sandro Silva, João Victor; Clayton, Vinícius Matheus, Walber; Denílson, Hugo Borges e Jonathan Chula.