São Paulo define possível substituto de Zubeldía

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Fernando Diniz, ex-técnico da Seleção Brasileira e bastante conhecido no país, tem a possibilidade de retomar suas atividades no futebol brasileiro. Desde que deixou o Cruzeiro, o treinador está livre no mercado da bola.

Apenas 18 partidas foram realizadas sob o comando da Raposa, resultando em quatro vitórias. No final de 2024, muito se falou sobre uma possível saída, porém Diniz manteve-se até o começo de 2025. Contudo, após três partidas oficiais, o Cruzeiro decidiu encerrar suas atividades.

Agora, livre de clube, Diniz tem a oportunidade de trabalhar em outro ex-clube e, ainda por cima, um dos mais importantes do Brasil. Segundo a jornalista Joanna de Assis, do Sportv, o treinador ganhou apoio para retornar ao São Paulo em caso de demissão de Zubeldía.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense – Foto: Mauro Pimentel/AFP

Conforme a publicação, o Tricolor tem como prioridade em manter o argentino. No entanto, já há uma movimentação em busca de candidatos para a posição. Tite, outro treinador que já treinou a Seleção Brasileira, também é uma opção, porém é considerado mais desafiador.

É inegável que o momento do São Paulo não é dos mais favoráveis. Após um começo de ano bastante encorajador, marcado por uma vitória significativa sobre o Corinthians, o clube apresentou uma queda de desempenho. Já se passaram cinco partidas sem vitórias, o que deixou Zubeldía em uma situação delicada.

Fernando Diniz tem um profundo conhecimento do São Paulo. O técnico dirigiu a equipe de 2019 a 2020. No total, comandei a equipe em 75 partidas, obtendo 34 vitórias.

Depois, além de Cruzeiro e Fluminense, o treinador acumulou experiências em outros clubes de destaque do país, como Santos e Vasco. No entanto, é inegável que o ponto alto da carreira de Diniz ocorreu no Fluminense , além disso comandou a Seleção Brasileira disputou por apenas seis jogos.

Como mencionado, até o momento, não existe nada definido e Zubeldía continua à frente do São Paulo. É importante destacar que Alexandre Zanquetta já havia mencionado o nome de Tite há alguns dias no YouTube. Da mesma forma que Diniz, o treinador está sem clube.