São Paulo x São Bernardo: Luís Zubeldia vai escalar os titulares?

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

São Paulo deve usar força máxima contra o São Bernardo para garantir liderança no Paulista

O São Paulo terá uma semana livre para descanso e treinamentos antes das quartas de final do Campeonato Paulista. Com isso, o técnico Luis Zubeldía deve escalar força máxima neste domingo contra o São Bernardo, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos.

A equipe precisa vencer para assegurar a primeira colocação do Grupo C e garantir a vantagem de decidir as quartas de final em casa. A intenção do clube é disputar o primeiro mata-mata do Paulistão com o apoio da torcida no Morumbis, o que torna o duelo deste fim de semana ainda mais importante.

Além da busca pela liderança, a programação do torneio favorece a escolha de Zubeldía. As quartas de final estão marcadas para o fim de semana dos dias 1 e 2 de março, período do Carnaval. Dessa forma, o São Paulo terá uma semana livre para recuperação e preparação, reduzindo os impactos do desgaste físico acumulado nos últimos jogos.

Por outro lado, há uma preocupação com jogadores pendurados. Rafael, Alan Franco, Sabino, Enzo Díaz, Calleri e André Silva estão a um cartão amarelo da suspensão e podem desfalcar o time no mata-mata caso sejam advertidos diante do São Bernardo.

O provável time titular do São Paulo para a partida deve contar com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia, Bobadilla, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.

Na última rodada, contra o Palmeiras, Zubeldía poupou Lucas e Oscar, acionando-os apenas no segundo tempo. No entanto, o técnico tem repetido a base do time titular nas últimas partidas, o que pode aumentar o desgaste dos atletas. Ainda assim, o clube considera essencial buscar a vitória para evitar o risco de decidir fora de casa contra o Novorizontino.

Caso o São Paulo não vença e o Novorizontino conquiste um resultado positivo, a equipe terá que disputar as quartas de final em Novo Horizonte, sem o apoio da torcida. Por isso, mesmo com o risco de suspensões, Zubeldía deve optar por escalar seus principais jogadores em busca da classificação com a melhor campanha possível.