Vídeo: a declaração de Rodrygo direcionada a Mbappé, do Real Madrid

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

O Real Madrid venceu o Manchester City por 3 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League. Em uma grande atuação coletiva, Rodrygo se destacou ao dar uma assistência para Mbappé e atuar os 90 minutos da partida, mostrando sua importância no esquema de Carlo Ancelotti.

Após a vitória, o atacante brasileiro celebrou a classificação e destacou a superioridade do Real Madrid ao longo dos dois confrontos contra o time inglês. Segundo ele, os merengues dominaram a eliminatória e mereceram a vaga.

“Pela primeira vez a gente foi melhor nos dois jogos contra eles, que tem sido um clássico ultimamente. Tem sido o melhor jogo da temporada, acho que são os dois melhores times do mundo. Mesmo que nessa temporada os dois tenham passado por momentos difíceis, mas, pra mim, são os dois melhores times. Hoje ficou claro mais uma vez, foi um jogão. Como eu falei, a gente dominou a eliminatória, mereceu ganhar dessa forma. Poderia ser até mais, mas estamos muito felizes e queremos continuar assim”, afirmou Rodrygo.

O brasileiro também comentou sobre o entrosamento com Mbappé. Foi dele o passe para o segundo dos três gols do francês na partida. A parceria tem dado frutos também na La Liga, com assistências recentes para Mbappé contra Las Palmas e Valladolid.

“O Mbappé, com a qualidade dele, vai bem em qualquer time do mundo, e no Real Madrid não ia ser diferente. Fico muito feliz de poder dar outra assistência pra ele. Outra assistência em Champions também, que é muito importante pros meus números. Foi um dia especial. Como eu falei, é sempre um prazer jogar com ele. E claro, um time que já estava encaixado, só entrou um craque a mais pra deixar ainda melhor, e agora é seguir”, disse.

Além da assistência e da boa atuação, Rodrygo celebrou o fato de ter jogado os 90 minutos, algo que considera uma recompensa pelo esforço em campo. “O que eu mais gostei foram os 90 minutos em campo. Toda vez que vai subir a placa eu já fico olhando ‘Ah, já sou eu?’. Mas é bom ser recompensado assim pelo trabalho, ajudando tanto na defesa quanto no ataque. Acho que o mister viu isso e por isso me deixou em campo os 90 minutos. Estou cada dia melhor”, comemorou.

Veja o vídeo

Agora, o Real Madrid aguarda o sorteio das oitavas de final, que será realizado na sexta-feira (21). O time pode enfrentar Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen. Rodrygo considera os dois adversários difíceis, mas vê o Real Madrid como favorito ao título caso mantenha o nível da atuação contra o Manchester City.