O Corinthians aceitou a proposta do Ceará e vai emprestar Pedro Raul até o fim da temporada. O atacante é aguardado na capital cearense nos próximos dias, para fazer exames e assinar contrato. Sem espaço no Timão, a saída do centroavante vai aliviar a folha salarial da equipe para a chegada de novos jogadores.
Notícias mais lidas:

Na última sexta-feira (21/2), o Corinthians chegou a um acordo com o Vozão para a cessão de Pedro Raul. No mês passado, as equipes já tinham se alinhado sobre um empréstimo do jogador, mas o atacante preferiu permanecer no Parque São Jorge.
No entanto, ele foi convencido a se transferir para o time cearense, depois do último treinamento. O Timão seguirá arcando com parte dos salários do atacante e esta foi uma maneira que o clube achou para aliviar a folha salarial.
Pedro Raul recebe um dos grandes salários do elenco, mas desde que chegou ao Alvinegro na temporada passada não conseguiu se firmar como titular. Até aqui, o atleta de 28 anos fez 38 jogos, marcou 4 gols e deu uma assistência. Além do desempenho abaixo das expectativas, ainda convive com a concorrência de Yuri Alberto, que foi artilheiro do Brasil em 2024, balançando as redes 31 vezes.
A fase do centroavante é tão ruim que ele sequer foi relacionado para a partida contra o Universidad Central de Venezuela, na estreia da Copa Libertadores da América, quando o Corinthians empatou em 1 a 1, fora de casa.
O último jogo em que ele entrou em campo foi contra a Portuguesa, no empate em 2 a 2, pelo Campeonato Paulista. Nesta temporada, ele participou de 6 confrontos pelo Paulistão e balançou as redes logo na estreia, contra o Bragantino, na vitória por 2 a 1.
No começo do ano passado, ele foi contratado junto ao Toluca do México por 25 milhões de reais e assinou com o Corinthians até o fim de 2028.