André Rizek e Walter Casagrande dão a mesma opinião sobre o Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

O início de temporada do Botafogo está longe do esperado, e as críticas ao clube aumentam a cada tropeço. André Rizek e Walter Casagrande apontaram um culpado em comum para o momento preocupante: John Textor. 

Para os comentaristas, o clube sofre com a falta de planejamento e a ausência de um comando claro, o que pode comprometer o restante do ano.

Críticas diretas à gestão de John Textor

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Após um 2024 de destaque, o Botafogo perdeu peças importantes e ainda não definiu um novo treinador, meses depois da saída de Artur Jorge. Sendo assim, Rizek destacou a falta de organização do clube e alertou sobre o impacto negativo dessa indefinição.

“O que está acontecendo agora é perder um tempo precioso para preparar o time para o que vem aí. O Botafogo está claramente vivendo as sequelas da falta de comando. Começa a temporada como o time a ser batido, e o time a ser batido dá sinais nesse momento de estar muito sem rumo”, afirmou Rizek em vídeo publicado no ge.

Casagrande seguiu a mesma linha de raciocínio e foi ainda mais incisivo ao criticar o empresário americano. Para ele, Textor abandonou o projeto e está desrespeitando a história do Botafogo.

“Na minha visão, o Sr. John Textor está desrespeitando a história do Botafogo, assim como todos os torcedores botafoguenses. Esta semana, eu disse que o Botafogo não está só sem treinador, mas também sem dono”, declarou Casagrande em texto no UOL Esporte.

Momento decisivo dentro de campo

O Botafogo precisa reagir rapidamente, porque a situação dentro de campo também preocupa. Neste sábado (22), o time enfrenta o Vasco em São Januário, precisando da vitória e de uma combinação de resultados para evitar mais uma eliminação precoce no Campeonato Carioca.

Vale destacar que o clube está em desvantagem na final da Recopa Sul-Americana. Após perder por 2 a 0 para o Racing na Argentina, o Glorioso precisa de uma grande remontada no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (27).