“Não pensamos em vingança”, diz Bruno Lage
Na última sexta-feira (21), a Uefa realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League e Benfica e Barcelona irão se encontrar novamente nesta edição. Após o conhecimento do duelo, o técnico Bruno Lage, do Benfica, comentou sobre o jogo.
Notícias mais lidas:
Para esta edição, a Uefa promoveu mudanças no regulamento da Champions League. Agora, temos uma fase de liga que conta com 36 times e oito jogos, que são definidos através de um sorteio. Um desses jogos foi justamente Benfica e Barcelona, na qual o time catalão venceu por 5 a 4 em uma virada histórica no último lance em Portugal.
Sabendo do confronto das oitavas de final, o técnico Bruno Lage, do Benfica relembrou a virada épica do Barcelona, e disse que a equipe “não pensa em vingança”, mas afirmou que a equipe precisa ter ambição para passar de fase.
“Temos mais um reencontro. Foi um grande jogo e uma grande noite contra o Barcelona, mas, infelizmente, com um resultado desfavorável. A equipe soube dar uma boa resposta contra a Juventus, e é isso que vamos tentar fazer novamente. Temos dois jogos diante do Barcelona e precisamos ter ambição para seguir em frente”, iniciou.
“Qualquer adversário seria um grande desafio. Assim como foi interessante preparar o jogo contra o Barcelona, também seria contra o Liverpool. Mas o último jogo ficou para trás. O que aconteceu, aconteceu. Agora, temos que olhar para esta eliminatória e pensar em como nos preparar para superar o Barcelona em dois jogos”, finalizou Bruno Lage.
Com o regulamento atualizado, os oito primeiros colocados na fase de liga se classificam diretamente para as oitavas, enquanto os times do nono ao 24° lugar disputam a rodada dos playoffs, que foi o caso do Benfica.
O Benfica encerrou a fase de liga com 13 pontos na 16° posição e enfrentou o Monaco nos playoffs. Na França, vitória do time de Bruno Lage por 1 a 0. Na volta no Estádio do Luz, um empate por 3 a 3 em um jogo completamente emocionante e assim vaga conquistada para as oitavas de final.
Benfica e Barcelona se enfrentam no Estádio da Luz no dia 5 de março, às 17h (horário de Brasília). A volta está marcada para 11 de março, no Estádio Olimpico Lluis Companys, às 14h45 (horário de Brasília).