Flamengo x Maricá: a declaração de Filipe Luís

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo atropelou o Maricá por 5 a 0, neste sábado (22), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo garantiu ao Rubro-Negro o troféu da Taça Guanabara e, de quebra, o primeiro lugar na tabela de classificação.

Ao final do confronto, como de praxe, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e analisou o embate. Ele destacou a ‘sede de vitórias’ da equipe e o desejo por títulos na temporada.

“Eu estou muito feliz pelo jogo, pelo futebol apresentado e principalmente pelo que os jogadores desfrutaram dentro de campo. É uma coisa que eu peço muito. Porque futebol tem que ser jogado com alegria. Eles estão em um momento de forma muito bom e isso se nota dentro de campo. Obviamente que temos muita coisa para ajustar. Mas ganhar não é fácil. Não lembro de outro time ter feito tantos gols no Maricá. Teve três da Portuguesa. Então estou muito orgulhoso pelo momento. Continuar evoluindo, eles têm que se exigir cada vez mais para continuar fazendo uma grande temporada”, iniciou.

“Não penso em estar um passo à frente das outras equipes. Penso no nosso modelo, nos nossos pontos fortes e no que temos que melhorar. Como os jogadores entenderam, acreditam e compraram a ideia. Aplicam no campo. Com a qualidade que eles têm acabam potencializando ainda mais o individual. A boa fase é o que todo treinador busca. Todo mundo quer estar sempre bem. O desafio, para mim, é que esse time continue com essa fome. Porque eu estava no meio deles e sei o quanto são ambiciosos para fazer história aqui no Flamengo. Sabendo disso é mais fácil para mim, sei que posso exigir muito porque eles podem aguentar e é o que eles querem. Querem muito conteúdo, exigência porque querem ser campeões. Está sendo muito prazeroso ver isso. Meu desafio é que sigam cada vez mais porque a temporada nem começou ainda”, concluiu.

O embate terminou em 5 a 0 para o Mengão, com gols de Gerson, Leó Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves, respectivamente. O placar deu ao Flamengo o título da Taça Guanabara, o terceiro troféu de Filipe Luís à frente da equipe principal.

Com o triunfo, o Flamengo conquistou a 25ª Taça Guanabara de sua história. Mais de 29 mil torcedores acompanharam o jogo de almanaque do Mengão. Vale relembrar que as torcidas organizadas fizeram um protesto devido ao alto preço dos ingressos e não marcaram presença no estádio, diminuindo o número de possíveis presentes para acompanhar a festa.

Este foi o segundo troféu do Flamengo em 2025. O primeiro foi a Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, também conquistado neste mês de fevereiro