Palmeiras encerra preparação para jogo decisivo contra o Mirassol no Paulistão
O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, a preparação para o confronto contra o Mirassol, neste domingo, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Verdão ainda não tem vaga garantida nas quartas de final e depende de uma combinação de resultados para avançar à próxima fase.
Notícias mais lidas:
Com 20 pontos, o Palmeiras ocupa a terceira posição do Grupo D e está dois pontos atrás da Ponte Preta, vice-líder. O São Bernardo, com 23 pontos, já garantiu a classificação devido ao critério de número de vitórias e não pode mais ser alcançado. Para avançar, além de vencer o Mirassol fora de casa, a equipe de Abel Ferreira precisa que a Ponte não derrote o Bragantino, em jogo que acontece no mesmo horário.
O elenco palmeirense realizou atividades na Academia de Futebol antes da viagem para o interior paulista. Os jogadores iniciaram o treino com um trabalho de ativação muscular na academia antes de irem ao campo para atividades técnicas e táticas. O treinamento foi finalizado com o tradicional rachão.
A novidade na atividade foi a presença do meio-campista Felipe Anderson, que se recupera de pubalgia. O camisa 9 participou normalmente do treino, mas sua escalação ainda não está confirmada. O jogador atuou apenas uma vez na temporada, no clássico contra o Santos, e segue como dúvida para o confronto decisivo.
Diante da necessidade de vitória e da expectativa por um resultado favorável no outro jogo do grupo, a tendência é que o Palmeiras vá a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.
Além da disputa pela classificação, o Palmeiras também se movimenta no mercado. Neste início de temporada, negociou dois jovens defensores: Vitor Reis foi vendido ao Manchester City, enquanto Michel foi emprestado ao Moreirense. Em contrapartida, reforçou o setor defensivo com Bruno Fuchs, envolvido na negociação que levou Caio Paulista ao Atlético-MG. No entanto, o zagueiro ainda não está disponível e só poderá atuar caso a equipe avance às quartas de final. O clube também segue negociando a contratação de Micael, do Houston Dynamo, para reforçar a defesa.
O Palmeiras chega pressionado para a última rodada da fase de grupos do Paulistão. Com uma campanha irregular até aqui, a equipe de Abel Ferreira precisa do resultado positivo para seguir na briga pelo título estadual e evitar uma eliminação precoce.