Próximo jogo do Santos será diferenciado para Neymar; entenda

Neymar apresentado pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Santos busca vitória fora de casa contra a Inter de Limeira e reencontro de Neymar com ex-treinador

O Santos entra em campo neste domingo (23) contra o Internacional de Limeira, às 18h30, no Estádio Limeirão, em jogo decisivo para a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida tem um sabor especial para Neymar Jr., que terá a chance de reencontrar o treinador que o convocou pela primeira vez para um jogo entre os profissionais do Peixe: Márcio Fernandes.

Em 2009, Fernandes era o técnico do Santos e relacionou Neymar para o confronto contra o Marília, ainda pelo Campeonato Paulista. Embora Neymar não tenha saído do banco de reservas, aquele jogo marcou o início da trajetória do Menino da Vila no elenco profissional. Desde então, Neymar tornou-se uma das maiores estrelas da história do clube e do futebol mundial.

O Santos, atual líder do Grupo B com 15 pontos, precisa de uma vitória simples para garantir a classificação em primeiro lugar. No entanto, dependendo dos resultados de Guarani, Bragantino e Portuguesa, o Peixe pode avançar mesmo em caso de derrota.

Até o momento, o Alvinegro não conquistou nenhuma vitória como visitante no estadual, com dois empates e três derrotas fora de casa. Foram quatro gols marcados e oito sofridos. Os empates foram contra Ponte Preta e Novorizontino, enquanto as derrotas ocorreram contra Velo Clube, São Bernardo e Corinthians. O técnico Fábio Carille tem como objetivo retomar os triunfos longe da Vila Belmiro para garantir a classificação.

A última vitória do Santos fora de casa foi em 11 de novembro de 2024, quando venceu o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O gol de Wendel e Otero garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro.

Além da vitória, o Santos precisa de um bom desempenho para se assegurar nas quartas de final do Paulistão, já que a competição tem se mostrado equilibrada. O Red Bull Bragantino, com 14 pontos, e o Guarani, com 12, disputam a segunda e terceira posições, respectivamente. Já a Portuguesa também tem 12 pontos e ainda luta pela classificação.

Com uma vitória sobre a Inter de Limeira, o Santos espera dar o passo decisivo para continuar na luta pelo título do Campeonato Paulista.