A TV Globo não só manteve seus direitos de transmissão da Conmebol Libertadores como fechou um pacotão de patrocinadores para esta edição. Além das tradicionais que aparecem no intervalo, a exemplo da Amstel, a emissora oficializou outras cinco marcas para promover a exibição do torneio em 2025.
Notícias mais lidas:
Sportingbet, Claro, Haleon, Hyundai e PagBank chegam à temporada como parceiras do canal para transmissão. As marcas de unem aos patrocínios de Amstel, Betano, Novibet e Ademicon – essas vão figurar no intervalo do torneio continental.
A segunda fase preliminar da Libertadores, que conta com participação de brasileiros, teve início na noite da última terça-feira, 18. O Bahia de Rogério Ceni estreou com empate em 1 a 1 com o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia – mesmo placar do duelo entre Universidad Central e Corinthians, disputado na quarta-feira, 19, em Caracas, na Venezuela.
Direitos de transmissão da Conmebol Libertadores
O primeiro jogo da Libertadores da América 2025 transmitido em TV aberta aconteceu na quarta-feira, 19, no empate entre Universidad Central e Corinthians, em Caracas. O duelo, aliás, trouxe bons números à Globo: 19 pontos e 36% de participação sobre o número de aparelhos ligados. A partida decisiva está marcada para semana que vem, dia 26 de fevereiro, às 21h30, na Neo Química Arena.
As negociações para os direitos de transmissão da edição de 2017 da Conmebol Libertadores ocorrem em paralelo às exibições atuais no canal. Globo, ESPN e Paramount+ já estão se posicionando e duelando para assegurar a cobertura da principal competição do calendário continental.
A Globo se dispôs a entrar nas negociações a fim de investir de uma maneira sem precedentes. Isso porque a emissora trabalha com a ideia de expandir a transmissão para além da TV aberta, como ocorre atualmente, e levar o torneio para o SporTV e para plataforma digital Globoplay.