Situação de Raniele afetará diretamente Breno Bidon no Corinthians

Raniele em ação pelo Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

Breno Bidon pode retornar ao time titular do Corinthians na Libertadores

Após dois treinos com o elenco do Corinthians, Breno Bidon deve ter seu retorno acelerado para a decisão contra a Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Conmebol Libertadores.

O meio-campista participou de uma atividade ainda na Venezuela e de um treino regenerativo no CT Joaquim Grava na sexta-feira. Mesmo sem ter feito a pré-temporada com o elenco, ele surge como favorito para substituir Raniele, que desfalcará o time por cerca de um mês devido a uma lesão na coxa direita.

Bidon, formado na base corintiana, estava previsto para ter uma reintegração gradual ao time, já que defendeu a seleção brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20 e não atuou pelo clube neste início de temporada. No entanto, com a ausência de Raniele, o jovem pode ganhar uma chance já na decisão de quarta-feira.

Caso seja titular contra a Universidad Central, Bidon atuará ao lado de José Martínez, que será recuado para exercer a função de Raniele, mais próximo da zaga. No esquema utilizado por Ramón Díaz, Martínez tem jogado mais à direita no meio-campo, posição que deve ser ocupada novamente por André Carrillo no jogo da Libertadores.

A tendência é que Bidon seja poupado da partida deste domingo contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Corinthians já está classificado e precisa apenas de um empate para garantir a liderança geral do estadual. Ramón Díaz deve mandar a campo uma equipe alternativa, preservando os titulares para o confronto decisivo da Libertadores.

Com 26 pontos, o Corinthians busca uma vitória para aumentar as chances de disputar uma eventual semifinal em casa. O adversário das quartas de final do Paulistão já está definido: será o Mirassol, que tem o ex-meia corintiano Paulinho na diretoria. O confronto será na Neo Química Arena, devido à melhor campanha do Timão dentro do Grupo A.