O Flamengo goleou o Maricá com direito a “notas artísticas” e conquistou a Taça Guanabara 2025. No Maracanã, o Rubro-Negro foi a campo com o que tinha de melhor disponível e venceu por 5×0 com gols de Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves.
Notícias mais lidas:
Destaque do início da temporada do Flamengo, Plata foi bastante exaltado pelo técnico Filipe Luís. O equatoriano foi titular atuando por dentro e formando dupla com Arrascaeta. Contra o Maricá, Gerson foi recuado para jogar de segundo volante. Com vários atletas para o mesmo setor, Filipe afirmou que vai precisar arrumar espaço para todos jogarem.
“Vou ter que achar um lugar para todo mundo. O bom disso é que temos jogadores importantes entrando no segundo tempo e melhorando a equipe. Luiz Araújo, Plata, Bruno Henrique, Juninho… todos eles melhoram a equipe. O Plata é um jogador que foi pouco a pouco. Trabalhando, trabalhando, sem falar e cada vez que ele entrava ele melhorava a equipe. São detalhes táticos que eu peço e ele absorve todos. Com e, principalmente, sem bola”, disse Filipe Luís.
“O Plata é fundamental para mim. Hoje ele jogou na melhor posição dele que é por dentro. Ele pode jogar aberto na esquerda, direita, atacante. É muito versátil e faz tudo o que o treinador pede. É fundamental para mim”, finalizou o treinador do Flamengo.
Gonzalo Plata está prestes a ter mais uma parte comprada pelo Flamengo. Em 2024, o Rubro-Negro pagou 4,1 milhões de dólares por 50% do atacante. Agora, com o equatoriano prestes a cumprir a meta de 1500 minutos jogadores, o Fla vai comprar os demais 50%.
Para fazer a aquisição, a diretoria do Flamengo vai desembolsar mais 3,9 milhões de dólares, totalizando 8 milhões de dólares por 100% do atleta. O clube ainda pode pagar mais 1,4 milhões caso não queira precisar repassar mais nenhum montante de venda futura ao Al Sadd.