Abel Ferreira ganha mais um reforço no Palmeiras

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras finaliza preparação para decisão contra o Mirassol com Felipe Anderson em campo

O Palmeiras encerrou neste sábado os preparativos para o confronto decisivo contra o Mirassol, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025. A principal novidade no treinamento foi a presença de Felipe Anderson, que participou da atividade sem restrições e pode reforçar a equipe na partida deste domingo.

Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

“O meio-campista Felipe Anderson treinou em tempo integral com os companheiros”, informou o clube em seu site oficial. O jogador vinha desfalcando o Palmeiras desde a terceira rodada do Estadual por conta de dores no púbis e disputou apenas um jogo na temporada. A expectativa agora é se ele será relacionado pelo técnico português.

Enquanto Felipe Anderson trabalhou normalmente, outros jogadores seguiram fora. Paulinho fez atividades no centro de excelência e também no gramado, enquanto Bruno Rodrigues, Gustavo Gómez e Mauricio permaneceram em tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. No restante do elenco, a programação incluiu ativação muscular antes de exercícios técnicos em campo reduzido e um recreativo.

O Palmeiras não poderá contar com Paulinho, Bruno Rodrigues, Gustavo Gómez e Murilo para o confronto contra o Mirassol. Ainda assim, a tendência é que o treinador conte com o retorno de Felipe Anderson, que ainda busca corresponder à alta expectativa gerada por sua contratação. Após uma passagem de destaque pela Lazio, o meio-campista disputou 25 jogos com a camisa alviverde, marcando apenas dois gols e contribuindo com duas assistências.

A torcida palmeirense tem demonstrado insatisfação com o desempenho do jogador, tanto nos jogos no Allianz Parque quanto nas redes sociais, aumentando a pressão sobre o atleta para a sequência da temporada.

O Palmeiras entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Campos Maia, no interior paulista, precisando da vitória para se manter vivo no Paulistão. Além de vencer o Mirassol, o Verdão ainda depende de um tropeço da Ponte Preta contra o Red Bull Bragantino para avançar às quartas de final do torneio.