Corinthians x Guarani: torcida do Timão têm ótimos motivos para acreditar na vitória

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Corinthians recebe o Guarani com vantagem no histórico e busca confirmar liderança do grupo

O Corinthians volta a campo neste domingo para enfrentar o Guarani, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Além da classificação já garantida para as quartas de final, o Timão busca confirmar a melhor campanha da primeira fase, enquanto o Bugre ainda luta por uma vaga no mata-mata.

O retrospecto entre as equipes favorece amplamente o Corinthians. Desde 2002, os times se enfrentaram 19 vezes, com apenas uma vitória do Guarani, conquistada em 23 de janeiro de 2019. Na ocasião, o Bugre venceu por 2 a 1, de virada, em Campinas. Nos outros confrontos do período, o Timão venceu 11 vezes, com sete empates.

O Corinthians também tem bom desempenho contra o Guarani em sua arena. Em três partidas disputadas no estádio alvinegro, foram duas vitórias e um empate. No único duelo eliminatório recente entre as equipes, nas quartas de final do Paulistão de 2022, o Timão avançou nos pênaltis (7 a 6) após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Situação das equipes

Líder do Grupo A com 26 pontos, o Corinthians precisa de apenas um empate para garantir a melhor campanha geral da primeira fase. Apesar disso, a equipe deve ir a campo com um time alternativo, já que o foco está no jogo de volta contra o Universidad Central-VEN, pela fase preliminar da Libertadores. No jogo de ida, fora de casa, o Timão empatou em 1 a 1 e precisa vencer em Itaquera para avançar.

Já o Guarani vive um cenário mais complicado. Com 12 pontos e ocupando a terceira posição do Grupo B, o time de Campinas não depende apenas de si para avançar. Além de precisar vencer o Corinthians fora de casa, o Bugre ainda tem que torcer por um tropeço do Red Bull Bragantino (14 pontos). A equipe também precisa se preocupar com a Portuguesa (12), já que a diferença no saldo de gols entre os times é pequena.

Com realidades distintas no Paulistão, Corinthians e Guarani entram em campo neste domingo com objetivos diferentes, mas com a promessa de um jogo decisivo para definir os últimos classificados às quartas de final.