No programa “Os Donos da Bola”, da Band, o ex-jogador Craque Neto fez uma comparação curiosa entre as torcidas do Corinthians e do Palmeiras, destacando as diferenças de comportamento dos dois fanáticos grupos. O tema surgiu durante sua análise sobre a luta do Palmeiras por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista, que também conta com a disputa acirrada entre Santos e Palmeiras. A declaração de Neto, no entanto, gerou repercussão pela forma irreverente com que ele aborda o estilo dos torcedores de ambos os times.
Notícias mais lidas:
O pessimismo dos palmeirenses e a confiança dos corintianos
Craque Neto foi direto ao ponto ao destacar o pessimismo da torcida do Palmeiras. “Todo palmeirense é chato. Vou contar para vocês como é palmeirense. Se eu chegar para o palmeirense e falar que vai ser 4 a 0 contra o Mirassol, ele vai falar que não, que é jogo difícil”, afirmou o ex-jogador.
Para ele, a característica dos palmeirenses é uma visão mais cautelosa, muitas vezes carregada de desconfiança, o que, segundo Neto, acaba se refletindo nas expectativas para os jogos, inclusive nas últimas rodadas do Paulistão.
Além disso, o apresentador ressaltou a confiança irrestrita da torcida corintiana, que acredita piamente na vitória do time, mesmo diante de desafios difíceis. “Se o Corinthians jogar contra o Real Madrid amanhã, a gente fala que é 3 a 0 fora o baile. Corinthians é assim”, comentou, destacando o otimismo do torcedor alvinegro. Isso porque, para o corintiano, a vitória é quase garantida, independente da adversidade.
O cenário difícil do Palmeiras no Paulistão
Dessa maneira, a situação do Palmeiras no Campeonato Paulista acaba sendo mais tensa. O Verdão chega à última rodada fora da zona de classificação para as quartas de final e precisa de uma vitória contra o Mirassol, fora de casa, e torcer por um tropeço da Ponte Preta, que joga contra o Red Bull Bragantino. Isso porque, caso a Ponte vença, o Palmeiras estará eliminado.
Com isso, a pressão é grande, e a confiança de Neto nos palmeirenses parece estar longe da realidade do momento. Cabe ressaltar que, enquanto o Palmeiras luta para garantir sua vaga, o Corinthians já está classificado, demonstrando o bom desempenho do time no torneio até aqui. Portanto, as duas torcidas vivem realidades distintas dentro da competição.