São Paulo enfrenta São Bernardo para garantir liderança e encerrar jejum de vitórias
O São Paulo encara o São Bernardo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Luis Zubeldía precisa da vitória para garantir a liderança do Grupo C e ter a vantagem do mando de campo nas quartas de final.
Notícias mais lidas:
O Tricolor chega pressionado para o confronto. Sem vencer há cinco partidas, acumulando três empates e duas derrotas, o time viu sua vantagem na tabela diminuir e precisa de um resultado positivo para não depender do jogo entre Novorizontino e Botafogo-SP, que acontece no mesmo horário. Caso não vença, o São Paulo torce para que o Novorizontino não ganhe seu jogo, já que tem apenas um ponto a mais na classificação.
A missão, no entanto, não será fácil. O São Bernardo faz uma campanha sólida no Paulistão, lidera o Grupo D com 23 pontos e já está classificado para as quartas de final. A equipe do ABC paulista também tem a segunda melhor campanha geral da competição, atrás apenas do Corinthians.
“É um adversário que tem suas qualidades e vem bem no campeonato. A gente tem que se preocupar em dar o nosso melhor. Um ajudar o outro dentro de campo para que possamos sair com a vitória”, afirmou Pablo Maia.
O volante também destacou a importância da partida para recuperar a confiança do elenco antes do mata-mata. “Esse jogo é muito importante para a gente voltar a vencer, trazer confiança para chegar nas quartas de final e decidir em casa. Acho que isso também é um ponto muito importante. Então, estamos trabalhando para fazer um ótimo jogo e sair com a vitória”, disse ao SPFC Play.
Além da pressão pelos resultados, o técnico Luis Zubeldía enfrenta questionamentos sobre o desempenho da equipe e a utilização dos jogadores. O quarteto formado por Lucas, Calleri, Luciano e Oscar teve queda de rendimento nas últimas rodadas, e a defesa vem sendo criticada pelos erros cometidos contra Ponte Preta e Velo Clube.
Com a classificação garantida, o São Paulo busca encerrar a fase de grupos com uma vitória para afastar a turbulência e seguir com mais confiança para as quartas de final do Campeonato Paulista.