Walter Casagrande crava os três principais técnicos do Brasil

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

Casagrande não tem dúvidas quando o assunto se trata dos melhores treinadores do futebol brasileiro na atualidade. Em participação na Live de Quinta, no canal Desimpedidos, o ex-jogador e comentarista revelou sua lista com os três principais técnicos do país. 

Para ele, dois são estrangeiros já consolidados, enquanto o outro é um brasileiro que iniciou recentemente na profissão, mas já demonstra grande potencial.

Filipe Luís, Vojvoda e Abel Ferreira dominam a lista

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Casagrande apontou Filipe Luís, do Flamengo, como o melhor técnico brasileiro do momento. Além disso, destacou o trabalho consistente de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza e o impacto de Abel Ferreira no Palmeiras.

“O Filipe Luís, dos técnicos brasileiros, é o melhor. Ele está em um grupo que tem o Vojvoda, acho o Vojvoda espetacular pelo trabalho que faz no Fortaleza, e o Abel Ferreira”, afirmou Casagrande.

O comentarista também ressaltou a trajetória vitoriosa de Abel desde que chegou ao Palmeiras. 

“O Abel ganhou títulos em todos os anos que está no Palmeiras. Não passou um ano sem ganhar título”, completou.

Flamengo lidera a corrida pelos títulos de 2025

Outro ponto abordado por Casagrande foi a força do Flamengo nesta temporada. Segundo ele, o Rubro-Negro desponta como grande favorito nas principais competições do ano, muito por conta do trabalho desenvolvido por Filipe Luís.

“Me chama a atenção o trabalho do Filipe Luís, que é muito bom mesmo. O Flamengo se destaca no Campeonato Carioca e entra como um dos grandes favoritos para o Campeonato Brasileiro”, analisou.

Vale destacar que, desde que assumiu o comando da equipe no segundo semestre de 2024, Filipe Luís já conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Sendo assim, o ex-lateral tem demonstrado que sua transição para treinador foi bem-sucedida.

Portuguesa surpreende e recebe elogios de Casão

Casagrande também comentou sobre o Campeonato Paulista e se mostrou impressionado com o desempenho da Portuguesa. Mesmo enfrentando um Corinthians com time reserva, a equipe treinada por Cauan de Almeida demonstrou um futebol ofensivo e bem estruturado.

“Eu gostei muito da dinâmica da partida, principalmente da Lusa. Achei uma equipe muito bem treinada pelo Cauan de Almeida, que demonstrou ter variações de jogo, ultrapassagens dos laterais e um ataque bem agressivo”, analisou.

Dessa maneira, a temporada de 2025 já começa a se desenhar com algumas tendências claras: Flamengo como favorito, técnicos estrangeiros mantendo a alta performance e novos nomes surgindo no cenário nacional.